SALVE OS BOLETOS!

Não tem outro jeito: tudo o que fazemos é seguido de um "boleto", ou seja, virá a cobrança pelos efeitos causados - mais cedo ou mais tarde. Por vezes ignoramos ou desprezamos essa consequência inevitável, não dando muita bola. Mas se, ao contrário, formos capazes de acatar cada reação, percebendo seus efeitos notórios ou sutis, vamos compreender a causa e efeito. Dessa forma, teremos plena dimensão do que estiver nos acometendo, reconhecendo que fomos nós quem desencadeamos todo o processo, ao invés de atribuir às mãos divinas, ou a outros causadores, como ocorre com muita gente. Alguns boletos são bem rigorosos e até cruéis, causando indignação e revolta mas, por outro lado, são verdadeiros anjos enviados para corrigir erros de percurso e nos fazer indivíduos melhores em todos os sentidos. Sem eles, ficaríamos eternamente reféns da nossa mediocriadade e pequeneza. Que os boletos nunca deixem de ancorar nos meus dias com toda sua verdade, pertinência e profunda maestria.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/11/2024
Código do texto: T8193560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.