FELIZ NATAL 2024, PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

 

Após assistir a um filme, que falava sobre tradições de Natal, percebi, que o Tempo de Natal está se tornando diferente para mim, já há uns cinco anos:

 

"SEM AUTO DE NATAL, TANTO NA FAMÍLIA, BEM COMO NA CATEQUESE OU NA COMUNIDADE PAROQUIAL E ATÉ NA AÇÃO COMUNITÁRIA SAL DA TERRA, onde sirvo há 17 anos. 

 

Como catequista, confesso, que meu coração ficou triste e até meus olhos ficaram molhados de saudade, lembrando de todo trabalho preparado em cada realidade social que eu vivi, ao longo desses 47 anos de Catequese e sempre junto, o Teatrinho Nosso Quintal, criado por mim à época.  

 

 E durante este momento de solidão, o Espírito Santo de Deus ouviu o meu coração e falou baixinho:  "Terezinha faça uma viagem de Natal, neste ano de 2024".

E eu o respondi: Como?   E Ele me iluminou, ordenou meus pensamentos e sentimentos e eu entendi tudo e me senti feliz novamente.

 

Já marquei a viagem, já comprei a passagem e sei que este Natal de 2024, vai recomeçar um novo tempo de Natal para mim, com outras vivências e crescimento espiritual.   

 

Por isso, encaminho abaixo, o roteiro desta minha primeira Viagem de Natal, como sugestão para uma nova experiência de Natal,  para você!

 

 

MINHA VIAGEM DE NATAL,EM 2024. COMO SERÁ?

 

Vou procurar e visitar o Menino, que nasceu em Belém.

Será fácil encontrá-lo, com Sua Luz, vinda do Céu, da Estrela Guia.

 

E no silêncio do estábulo, experimento pela primeira vez,

• A Paz da Família de  Nazaré.

• A Comunhão da Natureza, diante do Mistério, anunciando um Tempo de Esperança e Felicidade!

E neste momento, escuto, ao longe e maravilhada “O Canto dos Anjos” aos pastores:

“Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra a todos que tem Boa Vontade! ”

 

 Ajoelho-me, junto ao  Boi,  Burro, e alguns pastores e ovelhas. Olho nos olhos de José, de Maria e do Menino Jesus e, emocionada, rezo por mim, por você e por todos os nossos irmãos, de ontem de hoje e de amanhã.

Peço ao Menino que aumente nossa Fé, nossa Esperança e nosso Amor.

Agradeço, também, a Deus Pai, por permitir o nascimento do Menino, seu Filho único, na pobreza de um Presépio, para nos revelar que simplicidade, partilha e amor são o segredo da Vida Verdadeira.

                                    FELIZ NATAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

 

´PEÇO-LHE, QUE FAÇA UM PRESÉPIO EM SUA CASA , CASO NÃO O TENHA, E VIAJE ATÉ BELÉM, VISITANDO, TAMBÉM, O MENINO JESUS, NO SEU ANIVERSÁRIO, NESTE NATAL DE 2024.

SERÁ UMA EXPERIÊNCIA QUE TRARÁ MUITAS GRAÇAS PARA VOCÊ E PARA O MUNDO!

                                   Catequista Terezinha Domingues, 09 de novembro de 2024

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 09/11/2024
Reeditado em 11/11/2024
Código do texto: T8193271
Classificação de conteúdo: seguro