O MEU APELIDO PODERIA SER "JOÃO TEIMOSO"

Vou tentar explicar o porquê disto:

O meu amor pela leitura começou nos meus tenros anos, antes mesmo de frequentar a escola. Aprendi a ler antes da hora, se é que posso expressar deste modo. Sempre curioso e vivia por perto quando minhas irmãs e irmãos estavam fazendo alguma lição e procurava rabiscar alguma coisa, juntando algumas letras aqui e ali, até que comecei a soletrar algumas palavras e aos poucos já estava mesmo lendo ou escrevendo algumas palavras. A partir daí, modéstia a parte, ninguém mais me segurou. Em pouco tempo já estava lendo, paulatinamente, até romances, por exemplo, Iracema, O Sertanejo e até A Cabana do Pai Tomás, etc. Portanto, desde cedo que eu ia contra tudo e contra todos. Ninguém me incentivava nesta minha iniciativa, mas também, por enquanto, não me recriminava. E assim fui crescendo e o meu amor pelos livros sempre aumentando. Prova disto, quando arrumei o meu primeiro emprego, uma das minhas primeiras compras foi uma Enciclopédia. Tipo a famosa BARSA ou LAROUSSE CULTURAL, etc. Lembro até que, chegou uma ocasião em que atrasei algumas prestações e o meu nome chegou a ser mandado para o protesto. Mas a vida continuou e, de vez em quando eu continuava adquirindo os meus livros preferidos e o certo foi que, quando casei, eu tinha mais livros do que móveis essenciais na minha casa. Isto servia até de chacota da minha esposa que dizia: "Parece que você vai usar os livros pra comer ou até dormir!". Isto não me afetava. Entrava por um ouvido e saía por outro. O certo foi que continuei sempre contra tudo e contra todos e até que, após ficar viúvo, já com 72 anos consegui publicar o meu primeiro livro: "MENTIRAS INOFENSIVAS E PARADOXOS CORRIQUEIROS" e como não foram distribuídos para nenhuma livraria, pouco a pouco fui distribuindo aos parentes e amigos e muitos deles deixava "esquecido" em metrô, trem ou lotação para alguém pegar e ler. Neste ínterim, o meu filho conseguiu publicar o segundo livro A FORTUNA QUE CAIU DO CÉU na plataforma AMAZON.COM no formato digital. E, se Deus quiser, brevemente, publicarei o terceiro DETALHES IMPERCEPTÍVEIS DO COTIDIANO.

Por estas e outras que acho que o meu apelido deveria ser como o título desta crônica: "JOÃO TEIMOSO", com orgulho.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 09/11/2024
Código do texto: T8192976
Classificação de conteúdo: seguro