IDADE NOVA... 16h49min.

O Recanto é “implacável”, “denunciando” que estamos de idade nova, que convenhamos, são oito décadas e três anos de existência nesta dimensão.

“Chegamos” no longínquo ano de 07 de novembro de 1941, quando o mundo estava em plena Segunda Guerra Mundial, que foi de setembro de 1939, até maio de 1945, é evidente que temos poucas lembranças disto, pois estávamos com apenas quatro anos, mas tenho algumas lembranças guardadas no âmago de minha alma, pois nosso saudoso tio Vito, fora expedicionário, e estava com outros brasileiros na Itália...

Lembro-me vagamente, alguns vizinhos iam em nossa casa, para ouvir o rádio, -, Zenith - para ouvir as notícias da Itália.

Infelizmente não foi a últimas das guerras, outras vieram depois, Coreia do Norte e Coreia do Sul, Vietnam, Afeganistão, Iraque, e mais recentemente Rússia e Ucrânia, e também Israel, contra o Hamas, que ambas parecem uma agonia sem fim, pois não deixa de ser a barbárie acima do bom senso, alias elas, as guerras, não é a solução, pois há as perdas de vidas, e a destruição do meio ambiente. Passado um certo tempo de insanidade vem a “paz”, e, é preciso reconstruir tudo de novo.

... Quanto a nós somente temos a agradecer, pelas bênçãos recebidas, pela família, que é a nossa maior riqueza, e pensar que tudo começou em 17 de março de 1962. Ambos jovens, eu e a esposa, desta união, fomos agraciados com três filhas, que hoje tocam suas vidas, com suas famílias, e, resultaram em seis netos e três bisnetos... 17h20min.

Em tempo: também fomos agraciados com a vinda de um filho menino, Saulo Estevão, em abril de 1964, porém quis o destino que ficasse tão somente dois dias neste plano. Porém, há um consolo para aqueles que creem, a morte não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa pátria de origem...

Curitiba, 07 de novembro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/11/2024
Código do texto: T8191906
Classificação de conteúdo: seguro