A PLENA CRIATIVIDADE DOS ESCRITORES

Apenas o papel e o computador me ouvem aceitando minha presença, razão porque escrevo. E por isso desabafo tudo que me vai n'alma e nas entranhas do coração sem ocultar o mínimo que seja. Ambos são a espécie de confessionário silencioso e compreensivo acessível aos esquecidos. É apaixonante por ser todo atencioso, durante horas a fio atura-me calado, jamais reclamando do quanto falo sem parar. O físico e o virtual penas se entregam a ouvir-me, acolhem os rascunhos, deixam-se riscar, apagar, deletar. Melhor, sem reclamar nem murmurar.

Que seria do alvoroço criativo dos escritores e dos poetas sem a cumplicidade dos dois? Decerto escreveriamos na areia da praia, na poeira dos carros, nalguns alfarrábios daqui e de alhures, de alguma maneira haveríamos de fazer fluir o estouro da imaginação, a correnteza da imaginação derrubaria as barragens acaso à sua frente. Impossível conter os arroubos das letras

Felizmente papel e computador não faltam, são como despertadores acordando a inspiração, o romantismo, a inventividade e o desabafo de escribas e vates. Escancaram suas portas para nos por totalmente à vontade. " Escrevam, escrevam, desabafem, encham o mundo de suas loucuras e sonhos, contem seus sentimentos, falem sem freio, digam o que lhes vai no peito!" , parecem dizer na quietude de sua bem-vinda inércia.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 07/11/2024
Código do texto: T8191649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.