QUEM VAI VENCER AS ELEIÇÕES AMERICANAS? 11h05min. *
O processo das eleições americanos, é bem diferente da nossa, há os votos antecipados pelos Correios, em urnas eletrônicas, tudo isto também pode variar de estado para estado, finalmente há os delegados, cujo seus votos são os mais importantes, pois podem eleger o novo presidente, mesmo que perca em números de votos. Para nós é tudo muito “estranho”, além do mais lá não existe o Supremo Tribunal Eleitoral.
O Candidato Trump, já foi presidente, tentou a reeleição e acabou perdendo, para Joe Biden, atual presidente, que por problemas de saúde (está com 81 anos) acabou desistindo de sua reeleição. Sua Vice Kamela, de forma arrogante, quando isto aconteceu, se colocou na condição de candidata, nem esperou que seu partido referendasse sua candidatura, e já saiu fazendo campanha...
Quanto a Trump, é um milionário americano, creio que o faz por um idealismo, de ser útil a pátria. Ela é porta voz da “esquerda” e ele da “direita.
Lá o processo de apuração é lento, talvez somente se vai saber quem ganhou na quinta ou sexta feira...
Os EUA da América, é uma nação de grande importância, se eles forem bem, todo o mundo será beneficiado com isto. Que aconteça o melhor para todos nós. 11h34min.
Curitiba, 05 de novembro de 2024- Reflexões do Cotidiano- Saul
*Escrevemos este singelo texto ontem, 05 de novembro as 11h34min. As pesquisas davam “leve” vantagem a Kamela, porém, quando começaram as apurações, foi constatado que Trump obteve uma avassaladora vitória, no Senado, na Câmara, e algo que não acontecia a 20 anos, também vitória no voto popular, bem como os votos dos delegados que passaram bem mais de 270, que é o número “magico” para um presidente ser eleito, foi uma das maiores vitórias de candidato a presidente no EUA...
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br