Laços de fita - BVIW

Tema: como presentear?

 

Presentear… a questão é como fazer o outro feliz. Tem gente que se sente feliz se ganha presentes caros, como jóias, por exemplo. Outros, simplesmente com a presença amorosa de alguém que gosta. Outros, quando ganham livros. Há mulheres que se sentem no céu se ganham flores. Mas se querem me fazer feliz, basta um raio de sol, um canto de passarinho, um mimo qualquer… um sorriso franco, uma inesperada presença. Uma palavra amiga, um elogio. Sou feliz quando tenho paz, quando falam comigo baixinho e de modo sincero, sem sarcasmo. Quando me tratam com gentileza, fico muito feliz! Fico agradecida quando acordo e me dou conta que dormi a noite inteira sem uma notícia ruim, sem preocupações com a segurança dos filhos e com a saúde de alguém que amo. E ter o dia novinho em folha pra desembrulhar, como se fosse um belo presente, começando pelo laço de fita bonito e generoso, ah! que delícia! Ganhar um novo dia é um presente e tanto! É exatamente assim que me sinto agora, antes da seis da manhã: presenteada por Deus, que veio na voz da passarinhada, no cheiro do café, na calmaria da casa, na temperatura amena depois da chuvarada. E como a gente agradece? Sendo grata e feliz, devolvendo ao mundo o que recebeu, fazendo bonitos laços.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 06/11/2024
Código do texto: T8190827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.