Passado no presente

Se tivesse um diário, escreveria nele:

Bom dia, querido diário. Hoje é feriado aqui. Acordei com mais passado do que presente. E sou mais saudade do que lucidez. Mais antiga do que nova. Mais lembranças do que eu gostaria. Algo em mim recordou coisas que nem vivi nessa vida. E, enquanto lhe escrevo, ouço tanto passarinho cantando, maritacas em bando, um monte delas, me acordando dessa tristeza de um passado feliz, ou triste, não sei não. Mas sou eu quem viveu. E morreu… depois das maritacas, o sabiá que mora aqui no meu quintal canta. Doce e calmo a me dar esperança. Talvez faça poesia dessa dor manhosa. Melhor também rezar a Deus pelo meu tio querido que tanto amo e quero pra ele restabelecimento de sua saúde. Levantar da cama e trabalhar na casa, isso deve me fazer esquecer; depois passar o dia com a mamãe e papai pra lhes dar alguma alegria. Talvez meus filhos também queiram ficar por perto, a fim de me consolarem. É isso! Dar amor a alguém me fará bem! É isso!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 06/11/2024
Código do texto: T8190658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.