CAVALCANTI

ROSIL CAVALCANTI

Em Macaparana, no estado de Pernambuco, nasceu um homem que viveu intensamente a vida e exerceu varias profissões. Seu talento ultrapassou os limites do estado no qual nasceu.

Viveu e trabalhou em outros estados exercendo profissões diferentes. Porém, foi em Campina Grande que esse homem exerceu as atividades que o tornou inesquecível para o Brasil e para o mundo. Lá ele consagrou-se como compositor e apresentador de radio e TV.

Amava o seu trabalho e seu talento o inspirou a compor músicas como: Aquarela nordestina, Amigo velho; Sebastiana entre outras memoráveis que permanece na mente e no coração do povo brasileiro.

Ele muito contribui com a música regional nordestina. Sendo um ídolo da música nacional brasileira da sua época.

Do seu grandioso talento ele tirava o sustento dignamente e levava uma vida baseada no respeito e na amizade para com seus amigos e demais.

Desde, muito, jovem ele já demonstrava ser um homem incrível e com seu carisma conquistou o carinho e o respeito de muitos, por seu caráter e pela qualidade e originalidade de sua obra com seu jeito simples e ao mesmo tempo encantador, para falar do nordeste que ele tanto amava e retratava em suas mais de sem obras que são verdadeiras poesias deixadas para seus fãs e também aos apreciadores da boa música.

Esse inesquecível homem tornou-se um verdadeiro pai da boa música nordestina e suas belíssimas canções foi gravadas por Jackson do Pandeiro seu grande amigo e parceiro, pelo reio do baio Luiz Gonzaga e muitos outros artistas.

Em sua abençoada carreira viveu momentos inesquecíveis, que proporcionou a todos muita alegria, transmitindo os mais dignos valores.

O filho de Macaparana tornando-se um exemplo de competência e profissionalismo.

Um livro seria pouco para comportar, os valores, a boa índole e o legado que ele deixou. Compões músicas que inspirou os seus fãs e escreveu uma bela histórias nas paginas da vidas.

Esse homem partiu para a morada eterna. Mas, seu caráter, seu exemplo de bom homem, excelente compositor, bom amigo e bom cidadão permanecem eternamente na mente daqueles que o conhecia e o amava.

Seu nome sempre será lembrado, pois, deixou de herança um legado por muito desejado e admirado: seu talento, a certeza do dever cumprido e exemplo a ser seguido.

Esse homem de que vos falo é um homem que lutou, sofreu ,viveu e, sobretudo acreditou e amou.

Apesar de o senhor ter o chamado para junto dele. Esse homem continua vivo no coração e na memória do Brasil.

ROSIL CAVALCANTI está junto do pai que o criou e no coração daqueles que tanto amou.

Essa é uma homenagem a esse gigante da música brasileira valoriza a cultura nordestina e enaltece meu nordeste querido.

Cris Pedreira
Enviado por Cris Pedreira em 05/11/2024
Código do texto: T8189957
Classificação de conteúdo: seguro