O Ciclista dos Sonhos

Em uma paisagem repleta de montanhas majestosas, cercadas por rios sinuosos e cachoeiras cristalinas, o ciclista observa ao longe a vastidão à sua frente. Imaginando-se em uma bicicleta de rodas gigantes, ele começa a viajar entre as montanhas, pedalando acima das nuvens e contemplando os picos nevados que parecem tocar o céu. Lá de cima, ele tem uma visão magnífica da natureza abaixo, com rios brilhando ao sol e cachoeiras desaguando em cascatas de água pura.

Enquanto segue seu trajeto imaginário, enfrenta o desafio de manter o equilíbrio. Cada montanha que passa traz uma nova dificuldade – o vento gelado das alturas, as curvas fechadas dos vales e os picos que parecem intransponíveis. Mas ele continua, impulsionado pela vontade de seguir adiante e viver cada segundo dessa fantasia. A luta, mesmo que imaginária, torna-se sua companheira, e ele percebe o quão essencial é enfrentar os obstáculos para continuar desfrutando da liberdade de seus sonhos.

No final, ao chegar ao cume de uma última montanha, ele se permite uma pausa. A bicicleta imaginária para, e ele contempla o cenário ao redor, sentindo-se parte daquela paisagem infinita. Sorri, reconhecendo que, embora o trajeto seja apenas um sonho, a jornada o levou a novas alturas. Sonhar, ele percebe, é um modo de viver outras realidades, mesmo que breves, em segundos, minutos, ou horas. E enquanto houver sonhos, haverá também a vontade de seguir pedalando entre as montanhas e tocar o céu.

LUCAS RONAN DE OLIVEIRA
Enviado por LUCAS RONAN DE OLIVEIRA em 04/11/2024
Código do texto: T8189514
Classificação de conteúdo: seguro