Não apenas na minha...
E eu, que já falei tanto em você, sobre você, continuo a te mencionar nos meus textos, nas minhas conversas. Você faz parte da minha vida, às vezes dos meus dias, e quem sabe até de alguma lembrança. Dizem que você ameniza, traz acalento, traz benção, e até é motivo de tristeza, que pode ser o choro quando alguém parte. Muitos te esperam há tempos, outros não vêem a hora de você partir. Já foi motivo de grandes estragos, fez muitas crianças sorrirem ao cair sobre elas. Trouxe arrepio ao corpo e quem sabe na alma de alguém. Ás vezes surge quando não se está programada, noutras vem quando menos se espera... Enche o que está vazio, e transborda o que está cheio. Limpa o céu, o ar, se está "tomando" demais você, pode adoecer. Tem lugares em que você é fácil de chegar/aparecer... Em outros, quase não se tem notícias suas. Se não fosse por você, talvez não saberíamos o que se é por natureza tão belo e divino. Algo desenhado por Deus com cores que jamais tinta alguma poderá chegar perto de seu tão perfeito colorido.
Tu causa inspiração, é motivo de muitas canções e poesias. Tão nobre quanto selvagem e violenta, podes ser. Nos quatro cantos da terra, és conhecida, é falada em várias línguas, vários idiomas, mas terá uma só definição. És feminina, tão límpida, tão ácida, gelada, pura e muitas vezes cristalina. Embala nosso dormir no silêncio da noite, e se faz canção aos ouvidos de quem o sono se esvai.
Te sentimos ao mesmo tempo que escorre por nossos dedos, rosto, corpo... Te vemos, ao mesmo tempo que és transparente. Sentimos seu gosto ao mesmo tempo que não tens um gosto de fato.
Vens, vai, volta, surge, some... Vens forte, vem fraca, traz o vento, traz pedrinhas brilhantes iguais a diamantes.
Estará para toda a eternidade conosco. Faz parte de uma das mais importantes criações divina.
Trazendo vida, abundância e gratidão. E muitas das vezes calma ao coração.
Quem és tu que se fez presente nessa minha tão bela reflexão?