NÃO PAGAREI PARA PARTICIPAR DE COLETÂNEAS

Agradeço penhoradamente aos donos de editoras que me enviam convite para participar de coletâneas, ficando sempre honrado por lembrarem do meu nome quando lançam editais.

A meu ver, porém, se o convidado para um banquete é obrigado a levar a própria comida deixa de ser um convite. Traduzindo: querem ganhar dinheiro vendendo aos autores o "direito" de participação na publicação.

O escritor queima as pestanas, escreve, rabisca, corrige, refaz e reescreve e, ao cabo, tem que pagar por ter trabalhado com sua imaginação, criatividade e intelecto? Não é convite, mas uma bofetada no rosto dele.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 04/11/2024
Código do texto: T8189402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.