a fera que nos devora

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu xerox literário a fim de ler crônicas copiadas. Ajudungila?

 

se há uma coisa que eu sei muito bem, uma lição que aprendi na vida de forma cabal, é que as pessoas adoram se fazerem de vítimas. estão sempre certas, elas, os outros é que erraram e lhes fizeram injustiça, dizem, e isso é a coisa mais falsa que pode haver. as pessoas cavam a sua cova, entram nela e depois reclamam dos outros jogarem terra por cima. dá um pouco de nojo isso em mim, detesto gente sem autocrítica porque, na verdade, são os tipos mais egoístas e malandros que existem nesse mundo vil e vulgar. fazem tudo quanto é merda que podem, pra se darem bem, mas quando a merda bate no ventilador e infesta o recinto com o seu fedor nauseabundo, claro, não foi por culpa deles, foi tudo os outros. alguns nem é por malandragem, tenho de ser justo, é porque a barriga já ficou tão grande e o umbigo tão gigantesco que quase não conseguem respirar, quanto mais ver. pobres narizes. mas eu não tenho pena não, que se fodam, pois, se puderem, ferram com os outros os envolvendo em artimanhas e narrativas caolhas. a fera que nos devora é o egoísmo, e esses são o suprassumo dos egoístas. e o mundo está apinhado desse tipo de gente que, maldição pra eles, empacam na vida e não conseguem sair do buraco depois que o mesmo ficou muito fundo, coveiros de si próprios. outro dia estava observando meus vizinhos, que são da espécie. da pior espécie da espécie. não se ajudam em nada e ficam reclamando que não tem apoio dos outros. eu com certeza que não apoio, que se danem. vem aqui pedir isso e aquilo e eu NÃO. tem gente que é assim, vai curtir na noite e no outro dia vem pedir arroz emprestado, com cara de coitadinho. bem capaz!

 

Andei lendo Saramago, como tuzes devem ter percebido, mas, por mais que me esforce, não consigo ser tão genialmente ruim quanto ele. Esse, sou obrigado a confessar, me supera.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/11/2024
Reeditado em 03/11/2024
Código do texto: T8188636
Classificação de conteúdo: seguro