É DO MUNDO
Francisco de Paula Melo Aguiar
A tolo é danado e pensa que é dono de tudo no mundo, quando não é dono nem de si mesmo, dos filhos que gera, das propriedades que tem em termos de posses legais e ou não.
Isto mesmo, viemos do pó e para o pó voltaremos, segundo a Bíblia Sagrada das religiosidades em seus escritos, já que à morte corporal está presente em todas igrejas ou denominações, apesar de sua complexidade homilica.
Portanto, quem é o dono da Terra?
O dono da Terra é Deus ou a Natureza que não teve princípio, meio e fim.
Então a Terra é propriedade de ninguém, apenas o homem em sua ganância divide-a e faz escrituras marcando como "sua" os limites de pedaços dela, assim como pedaços de qualquer coisa para comer e depois tudo é transformado em terra, é o círculo natural da vida animal.
O tolo em sua arrogância sabe que não é dono de si e de sua prole.
Por incrível que pareça, a prole é a própria continuidade da vida que por si mesma anseia por outros sonhos e ideias, análogo porque "ler é vagar por dentro de outra pessoa, experimentar o que é ser o outro, e até nos tornarmos o outro, naquele momento", no pensamento da romancista e atriz brasileira Ana Miranda(1951).
Isto só funciona como drama ou novela da vida diária e não ba realidade de cada pessoa.
Apenas a prole vem ao mundo por meio dos genitores.
A prole vive com os genitores, porém, não é sua propriedade.
E mesmo assim, a única coisa eficaz que pode ser dada pelos genitores é o amor, a educação e a instrução, porém, suas ideias e ou pensamentos não, isto mesmo, os filhos e filhas têm seus pensamentos e ideias próprias sobre o que querem e o que não querem.
Assim sendo, escatologicamente falando, cada indivíduo vêm o mundo com seus próprios olhos, isto é um terreno movediço, por exemplo, Deus criou Adão, deu-lhe vida, porém, notou que ele estava no Jardim do Éden só, aí Deus criou a partir de parte do corpo do próprio Adão, uma companheira que deu-lhe o nome Eva, e isto é fato relatado na Bíblia Sagrada, porém, ambos tinham outras ideias porque não eram propriedades do criador, eram suas crias livres e com vontades próprias e diferentes.
Aí com suas ideias, Adão e Eva desobedeceram a Deus porque não pensava como Ele, o Criador.
O resto das ideias de Adão e Eva já se conhece, o pecado.
Os genitores responsáveis podem e devem abrigar debaixo do mesmo texto os corpos dos filhos e filhas, educá-los e instrui-los, porém, não suas almas ou suas sombras que são mais invisível do que os reflexos do sol em seu Zênite.
Todas as almas vivem em endereços ou moradas diferentes e ou desconhecidos, pensando no futuro ou no amanhã ou no dia seguinte às suas decisões ou escolhas pessoais, onde os genitores não chegam lá nem em sonhos, para isto a inteligência Artificial é analfabeta sempre, porque a mente humana é terreno movediço.
Os genitores têm seus sonhos e seus filhos e filhas também tem seus sonhos, por isto, seus anseios são deles e não de seus pais, pensar o contrário ou obrigá-los ser assim ou assado não dar certo porque eles não são receitas de bolo pronto, são filhos com ids, egos e superegos diferentes em gêneros, graus e números.
É burrice além da tolice os pais pensar em reproduzir nos filhos e filhas eles mesmos em quaisquer sentido da vida, quiçá profissional por ganância monetária, por exemplo.
E até porque a prole mesmo vivendo debaixo do mesmo teto com seus genitores, vivem distantes deles, pois, apenas os corpos físicos estão próximos e seus sonhos encantados que nascem, vivem e morrem com eles, estão distabtes, porque são humanos, livres e "donos' do livre arbítrio indecifrável com fórmula única que a ninguém interessa.
,