QUEM SOMOS?
QUEM SOMOS?
Lembro- me, sempre, de um senhor que, todas as tardes, de quepe militar, colocava-se em posição de sentido, numa praça, próxima à minha casa, como se estivesse em um desfile militar, no qual seus comandados lhe prestavam continência. Pensava ser, provavelmente, um general, sendo honrado por seu exército.
Ele não se preocupava com o que outros pensassem dele. Em sua alienação, era um general e isso lhe bastava.
Em nossa vida real, algumas vezes nos desvalorizamos, achamo-nos insignificantes, desprovidos de importância e pequenos diante dos outros. E como nos vemos assim, dessa forma os outros passam a ver-nos.
O homem ou mulher, considerados normais, têm auto-crítica e, por isso, tecem sobre si uma imagem real e não se preocupam se outros os veem de forma diferente, daquelas como se sentem.
Dessa forma, o general na praça é realmente, pelo menos para ele, um general e não se dando conta de sua alienação é feliz.
A conclusão é que somos o que pensamos ser, independente do que os outros achem. Se nos desvalorizamos, ocultamos nosso valor e fazemos com que sejamos vistos, da forma como nos vemos.
Certa vez, Cristo perguntou aos seus discípulos quem achavam que Ele era. Diversas respostas foram dadas e só a de Pedro, que o reconheceu como Filho de Deus, foi aprovada. Porém, Ele proibiu que dissessem isso aos outros. Não estava preocupado com o que pensassem dele, porque Ele sabia e pensava ser o Filho de Deus. E só isso lhe era suficiente.
Não importa o que pensem de você! O Importante é o que você pensa que é.
É melhor ser o general da praça, que um eterno zero à esquerda.l