MAIS UM OUTUBRO ESTÁ SE FINDANDO EM NOSSAS VIDAS... 16h38min.

Independente de nossa vontade o tempo “passa” e nós com ele. Pois, amanhã mais um outubro chega ao fim, o que se deduz que faltam tão somente 55 dias para o Natal e 60 dias para terminar mais um ano, quando se “apresentará 2025, com as expectativas de sempre em dias melhores, pois a Esperança em melhores dias, sempre estão presente nas vidas dos brasileiros...

Em nosso tempo de pequeno empresário, sempre havia um “balanço”, de quanto vendemos, e qual a porcentagem comparando com ano anterior, as vendas realmente “subiram”, ou apenas acompanharam a inflação.

E quanto ao nosso país? O atual governo vai completar dois, e ainda não está pronta a Reforma Fiscal, com um nome bem estranho: Arcabouço Fiscal... Com a promessa que quando tudo estiver pronto, vai baixar a carga tributária, será mesmo isto verdade? Visto que hoje está em 27.5% - umas das mais altas do Planeta – se compararmos ao do Canadá, que é de somente de 5%...

Talvez em razão de termos uma “máquina pública” de custo bem elevado, e o pagamento destes custos saem da arrecadação dos tributos, mas nem por isto temos uma Saúde Pública de qualidade, Educação, boas rodovias e ferrovias...

Finalmente se conclui que que há os que ganham “muito”, prestando serviço ao Estado, e o sofrido povo brasileiro ganham pouco, pois o salário mínimo hoje é de tão somente 1.4l2, reais, os “excelentes” juízes do Mato Grosso do Sul, muitos até envolvidos na venda de sentenças, recebem mais de 100 mil reais por mês, contrariando o teto máximo que um mais de 40 mil reais...

Apesar da alta carga tributária, nem por isto a Dívida Pública está decrescendo, pois, passa se não estou engando em mais 8 trilhões de reais, o que não deixa de ser algo “assustador”, pois a rolagem desta dívida com a venda de títulos da dívida públicos, tem um custo elevado, em afeta outros setores carentes de recursos como por exemplo: metade da população brasileira, não tem tratamento de esgoto, mais de 30 milhões não tem acesso a água tratada...

Quem sabe, em 2026, com a troca da presidência e em grande parte dos congressistas, a coisa mude para melhor, é o que esperamos, pois a esperança é a última que morre... 17h04mintuos.

Curitiba, 30 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/11/2024
Reeditado em 01/11/2024
Código do texto: T8186891
Classificação de conteúdo: seguro