AMARRAS⁹
AMARRAS
Não levo só lembranças boas deste meu tempo de travessia. Aliás, as boas são ainda o que me dá forças par concluir a jornada.
Levo as mágoas e sofrimentos que causei, por meu egoísmo e sede de viver.
Levo as lágrimas que fiz derramar, por minha insensatez.
Levo o arrependimento por palavras ditas sem pensar e por aquelas que deveria ter dito e não disse.
Carrego em minha bagagem de caminheiro, rumo à eternidade, as obras que deveria concluir, mas vão ficar para que outros o façam por mim. Mais, ainda, as más obras que conclui em desfavor de quem só merecia o bem, e que não terei tempo de corrigir.
Ah, Fonte Eterna de Amor, quão tarde me rendi a Ti. E agora é tão difícil voltar em meus passos e corrigir o caminho mal traçado.
Sou o trabalhador das últimas horas, que só foi admitido em tua Messe, por tua misericórdia.
Apaga, com minhas lágrimas de arrependimento, o fogo do mal que semeie.
Reacende, nos corações que afligi, a fé e a esperança que vêm de Ti e que agora encontrei.
Concede-me, neste final de caminhada, tempo e graça para semear o Amor que vem de Ti, ser luz, por onde passar e exemplo, para os que estao no caminho, para que não cometam os mesmos erros, evitando, assim, ser pedra de atropelo na vida dos outros.
E como o bom ladrão, no final de minha caminhada, humilde e contrito possa dizer:
" - Senhor, quando entrares no Teu Reino, lembra-te de mim!"