Chá de Fraldas

“Seja Bem vinda Natália!”

É o que diz na decoração da sala. Uma sala de reunião comum, agora irreconhecível por causa dos balões, faixas e fitas, isso sem falar o bolo no centro da mesa. Salgadinhos e refrigerante completam o buffet.

Me sinto desconfortável com a situação, a princípio não iria participar, fui convidado muito mais por cortesia do que qualquer outra coisa.

A pilha de presentes, a maioria de fraldas, ocupa um belo espaço da sala também. Daqui a pouco começam a abrir os pacotes.

Eu ainda não conheço o futuro pai pessoalmente, bem como a maioria do time que está na sala. Ele começou com a gente fazem três meses, é um programador Java trabalhando para um time que assumi semana passada. Sou apresentado para ele na comemoração. Apertamos as mãos e falamos amenidades. Ele tem 32 anos e esse é o seu segundo filho. Ele festeja a vinda de uma menina para completar o casal com um menino sapeca que agora está com dois anos.

Mas essa conversa só faz aumentar meu desconforto.

A comemoração começa, abrem os presentes, me pedem para cortar o bolo. Pedem pro futuro pai fazer discurso, mas ele encabula. Começam o famoso "Discurso! Discurso!". Ele finalmente levanta e fala algumas palavras de agradecimento.

Eles falam de filhos, família, planos para o futuro.

Dois goles de coca-cola e não tem jeito do bolo descer, o que parecia inapropriado no início, agora se mostra muito difícil, praticamente impossível. O embrulho no estômago sobe.

Finjo receber uma mensagem importante no celular, bendito celular, tem que servir para alguma coisa. Coloco o fone no ouvido e peço licença para me retirar. Eles entendem, deve ser alguma coisa importante, gerentes tem sempre coisas mais importantes para fazer.

Já do lado de fora a farsa não é mais necessária, corro para as escadas, esse é o percurso mais longo para chegar ao carro da minha vida. Quando saio na porta ainda faltam mais alguns metros, respiro fundo, fica difícil segurar. Entro no carro, mas mesmo pelos vidros fumê, mesmo de óculos escuros, tenho certeza que todos pode ver as minhas lágrimas. Explodo soluçando, com a cabeça no volante, como não fazia faz anos.

O nome dele está na lista, ele vai ser demitido na próxima sexta.

Mais um dia difícil, mas sou pago para isso.

[]s

Jack DelaVega.

-----

Para mais da Tribo acesse www.tribodomouse.com.br