OS MILIONÁRIOS COMEM DEMAIS, DESFRUTAM DEMAIS

Os milionários tem mais dinheiro do que precisam, mais alimentos do que podem comer, mais vestimentas do que tempo para usar, mais terras de que necessitam para serem sepultados e mais imóveis nos quais a vida inteira nunca irão residir. Assim, possuem a dinheirama que falta a centenas de famílias pobres, comida em abundância sobrando para eles e carecendo aos que passam fome, latifúndio que poderia ser aproveitado ao cultivo da agricultura, dessa forma proporcionando centenas de empregos, e imóveis em quantidade ideal com vistas à moradia de muitas famílias.

Ocorre que os milionários trabalharam muitas vezes além do usual tendo o objetivo de, através do mérito, do suor e da dedicação, realizar o sonho de adquirir patrimônio para si e sua família. Vários começaram praticamente sem recursos suficientes que os capacitasse aos grandes sonhos, mas lutaram, trabalharam e venceram.

Eles tiveram oportunidades? Sim, e souberam aproveita-las muito bem. Quanto aos demais, também receberam ou viram passar as oportunidades, alguns tentaram sem conseguir, outros nem isso, vários ignoraram. Derrubaram as barreiras e chegaram ao pódio os persistentes, aqueles que labutaram arduamente nesse sentido.

Talvez por isso é reduzido o número de milionários e abundantes os grupos sem nada além do sofrível para sobreviver. Quem trabalhou, se esforçou e suou, conquistou a fortuna que falta aos que por razões diversas não alcançaram esse privilégio.

Certamente outros fatores também contribuiram para essa disparidade social, porém é inegável o direito dos milionários de viverem bem usufruindo do que ganharam com talento e trabalho. Lembrando que são eles que empregam as multidões de trabalhadores, por isso são imprescindíveis. Uma nação sem ricos pode ter certeza de que é uma nação pobre.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 30/10/2024
Reeditado em 30/10/2024
Código do texto: T8185800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.