Continuação do texto: cuidado, Humanos!

Tem muitas coisas pra ser ditas

nos escritos ou até nas palavras faladas

pode ser que não aceite ou até rejeite

precisamos mesmo debater, pode ser uma luta

vai em frente se estiver me lendo...

O mundo vive um impasse, uma lógica talvez certeira é que o pavio acendedor para a Terceira Guerra Mundial seria essa briga feia da Rússia e Ucrânia. O país soviético, na liderança do radical Vladimir Putin deu com os burros n’água na invasão da Ucrânia. Segundo as estatísticas mais de quinhentos mil soldados jovens soviéticos perderam a vida, nessas lutas sangrentas, com mão de obra escassa, até perdas consideráveis em armamentos, Putin arruma um jeito faz com que Kim Jong-un, se encante com ele, tome suas dores e concede milhares e milhares de soldados para ajudar no combate na Ucrânia.

Se houver um confronto da Coreia do Norte na Ucrânia, muito certo é que os Estados Unidos, alguns países da Europa entre na defesa dos ucranianos. O confronto seria irreversível e terrível, considerando que Estados Unidos e Rússia controlam mais de oitenta por cento em ogivas nucleares no mundo.

Dois nomes centrais, que estão ditando o desenrolar do confronto: Zelensk e Putin, qualquer paralização da guerra deve partir dos dois. Apesar que outros nomes de alguns líderes também contribuem para o começo da guerra:

---Xi Jinping da China, Netanyahu de Israel, Kim Jong-un da Coreia do Norte. Kamara Herris ou Trump, qualquer um dos dois que ganharem as eleições entram no páreo para as decisões da guerra.

Esses aí citados não deixam o caldeirão parar de ferver. É lógico que Kim Jong-un é fiel seguidor do líder soviético.

Continuo afirmando que se houver a Terceira Guerra Mundial, o nosso planeta de ponto a ponto será um caos, principalmente sofrerão intensamente aqueles acostumados com a modernidade que permite facilidades de viver e permite até muita tranquilidade. Eu talvez não veja tantas destruições, você que passou dos sessenta anos também não, mas a juventude, as crianças, que o Senhor dos Céus proteja eles nesse futuro não muito incerto.

Mas espere aí, talvez não precisamos desesperar, se por acaso alguns desses senhores da guerra se converterem, isto é constatarem que devam levar o sentimento do amor a sério, porque só tendo amor aos semelhantes é que permite que a vida transcorra em paz e até feliz. Desses citados é quase certeza que Kim Jong-un, não se converta de jeito nenhum o homem é duro na queda, avesso principalmente ao cristianismo. Zelensk é tranquilo, Putin deveria se converter ainda mais que pertence à igreja Ortodoxa russa. Netanyahu creio que não é cristão, mas pelo menos acredita nas leis de Moisés.

Como seria bom que eles acreditassem que passou entre nós um magnífico personagem que apesar dos seus poderes aceitou a predestinação sofreu mais do que qualquer outro ser humano vivente, ele declarou sim que o amor é tudo que as pessoa precisam, porque o ódio só traz destruição.