VOCÊ VALORIZA A DEMOCRACIA? 16h24min.
Aqui o índice de pessoas que não foram votar no segundo turno, foi “impressionante”, foi em torno de quase 31%, nem na longa pandemia chegou a este índice de abstenção, mais um pouco chegaria a um teço.
Para vocês terem uma ideia, este número foi maior que a segunda colocada, aí vem a pergunta por quê? Esta não valorização do regime democrático. Como seria, então, se o voto não fosse obrigatório?
Talvez, este descaso, é que a grande maioria não sabe o que é viver num regime totalitário, com as liberdades cerceadas, pois, há somente um partido, o partido dos que tem o poder de mando, e comumente os gestores públicos são indicados e referendados pelo que mandam no regime, como ocorre em Cuba, Correia do Norte e China...
E a Venezuela? É tão somente uma Democracia, de “fachada”, pois o ditador Madura “dá as cartas”, se o partido de oposição ganha, mas não “leva” como ficou evidenciando nas últimas eleições em que a oposição ganhou, mas o ditador foi “enrolando”, muitos países criticando, o ganhador para não ser preso pediu asilo na Espanha, e no final tudo “ficou como dantes no quartel de Abrantes”.
Bem sei que neste atual momento do nosso país, parte de nossa liberdade está sendo “sufocadas, por uma Supremo que se tornou partidário,”, mas, não podemos ficar omissos, e nossa arma é o voto. Tanto é que maioria das capitais se elegeram os candidatos da “direita”, o que não deixa de ser um “recado”, aos que de momento tem o poder de mando, e, em 2026, pode haver a grande “virada”, pois, teremos eleições para Presidente, governadores, Senadores, Deputado Federal e Estadual, com a possibilidade de uma renovação em largas escala, que poderá finalmente refletir, num “freio”, para os desmandos deste atual Supremo, que se tornou partidário...
Quem sabe se até lá nossas urnas terão o voto impresso, que darão mais confiança nos resultados das urnas, vamos aguardar e com esperança que isto venha acontecer. Além do mais o Brasil, tem uma grandiosa missão a ser cumprida: Brasi! Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”. 16h33min.
Curitiba, 28 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br