A quarta e última crônica de outubro do Bacamarte

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu observatório literário a fim de ler crônicas do fim dos tempos. Ajudungila?

 

A Onu é terrorista! Deus e Alá me livrem de me meter no saco de serpentes e víboras que é a guerra entre Israel Gaza Líbano, onde não há mocinhos nem inocentes, apenas bandidos e culpados. Inocentes, apenas as crianças que morreram essa semana num prédio, junto com mulheres e velhos. Parece que tinha um cara do Hamas lá. Parece. Na dúvida, BBBBBUUUUUUMMMM. O terrorista deve ter morrido, disserem os outros terroristas. Deve, pode ser. Já das crianças, não sobraram dúvidas, apenas corpos mutilados.

 

"As crianças são os efeitos colaterais da guerra. Nasceram no tempo errado, na faixa errada. Já as mulheres e os velhos tem mais é de morrer mesmo. As primeiras a parir esses futuros terroristas e os velhos a lhes ensinar tudo o que tem de ruim. Pensando bem, essas crianças não são tão inocentes assim: aprendizes de terroristas, futuros terroristas. BBBBBBOOOOOMMMM NELAS! E nessas forminhas de fazer terroristas e nesses professores de terroristas que, pensando bem, já foram tarde, é BBBBBBOOOOOOOMMMMM TAMBÉM. Palestino bom é palestino morto, enterrado de pé pra não ocupar espaço, sob os escombros".

 

Guerra é contra o Líbano, porque em Gaza é massacre. Olha a merda que deu o 7 de outubro? Pois é, mas os caras não ligam, os terroristas, todos eles. A missão de paz da Onu tá levando bala no Líbano e a missão humanitária da Onu é terrorista, não pode mais levar água, comida e medicamentos pra Gaza e pra Cisjordânia. "Onde já se viu, terroristas canalhas, filhos da puta! Vão entregar água, comida e remédio pra puta que os pariu! Pra que? Vão tudo morrer mesmo esses palestinos desgraçados."

 

Barbaridade. Deus e Alá do céu! Até Buda, onde tu estiver. Não tem nenhum santo nesse lugar, até porque ninguém é cristão por lá. Ah, como esqueci, tem uns cristãos no Líbano, mas levaram bomba também. Efeitos colaterais. "Foi mal, erramos, nos desculpem. Querem uns caixões para enterrar os mortos?"

 

Tristeza absoluta, ódio infinito, dor e morte. O caos do desespero. Crianças, eram crianças. CRIANÇAS. Estou horrorizado. Rezemos pela paz.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

 

 

 

 

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 30/10/2024
Reeditado em 30/10/2024
Código do texto: T8185687
Classificação de conteúdo: seguro