OS HOMENS E MULHERES PRIMITIVOS! PARTE II

O que se pode entender de péssima ideia, fora disso que “fora acometido” o tal caçador!

O sujeito deveria imaginar, que um animal , mesmo alvejado por dois tiros certeiros de rifle, não se abatera, não o poderia ser simplesmente, uma fera comum!

Ora, nem bem começara a se esgueirar para capturar o animal, este, já estava emboscado a sua espreita. Nem deu tempo o homem saber de onde viera tamanha fúria. Foi derrubado ao chão, sem tempo para mais nada , inclusive, empunhar arma!

Depois de uma luta muito rápida, o tigre matou-o e o devorou, deixando tão somente, alguns pedaços de suas vestimentas e suas botas, de onde surgiam extremidades de ossos, onde, outrora fora suas pernas!

O outro seu amigo, no dia seguinte, ao ir lhe procurar para saber como estava sua caçada, também fora perseguido pelo tigre, também abatido e também virou “almoço” da fera!

Os habitantes da vila que ficava relativamente próxima, ao darem falta dos dois, foram no encalço do animal, o rastrearam e finalmente o abateram com diversos, inúmeros tiros!

Eis o exemplo típico (isso é fato real) de um animal, que embora “ancorado” no instinto, agiu como se fosse dotado de uma inteligência superior, para abater dois experimentados caçadores, sem dó e nem piedade!

Imagine-se então, em épocas primitivas, ter que encarar uma fera nesse estilo, armados com paus e pedras?!

Razão pela qual, as pessoas, não tinham por hábito, talvez, por questão de sobrevivência, de vida e morte mesmo, fixar moradia em determinados locais!

Posteriormente, com o advento tecnológico e todo seu aparato que acompanhou, as pessoas, fixaram residência em determinados lugares, sejam locais bons ou mesmo, em certos terrenos invadidos, de onde, muitas vezes, só saem quando mortos, em caixões!

Vez ou outra, entretanto, por essas inúmeras rodovias, encontramos caminhando paralelamente aos veículos, pessoas, que vão em direção a “algum lugar”, “oriundos de lugar nenhum”, vivendo suas vidas , literalmente ao “Deus dará!”

É boa ou ruim semelhante situação?!

Depende do apego que se tem... Depende de como encaram sua situação, sua vida e sua destinação na vida!