Merece ou não merece aplauso?
Ah, e não é que a Gláucia e a Édima caíram na besteira de chamar o Ricardo pra fazer o Cerimonial de Abertura de um Evento-Monstro?
Pra mais de 200 participantes, entre Técnicos de Saúde Mental e Gestores de Saúde dos 45 municípios situados no âmbito administrativo do Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente, representantes das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, dos Prestadores de Serviços Hospitalares, do Ministério Público Estadual e da Assessoria em Dependência Química, da Área Técnica de Saúde Mental, da Secretaria de Estado da Saúde.
Ufa! Quanta gente! E tudo gente de responsa!
Vai vendo no que deu...
Sexta-feira, 25 de outubro.
Fundação Inova Prudente.
Encontro Formativo sobre Dependência Química, com foco na Linha de Cuidado Regional e no Acolhimento em Comunidades Terapêuticas, promovido pelo Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente - DRS XI e pela Equipe de Matriciamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente.
Muito bom dia a todos!
Antes de começarmos, gostaria de tomar dois minutinhos de vocês pra uma rápida pesquisa de satisfação sobre o Coffee!
Tava OK, pessoal? Tava a contento?
É que o pessoal que veio de fora, da longínqua Alta Paulista, do extremo, Extremo Oeste Paulista, do tão, tão distante Pontal do Paranapanema precisa de um Coffee naquele talento, né?
Acordaram de madrugada, enfrentaram a estrada debaixo de chuva, precisam daquele reabastecimento pra poder participar da Oficina com 100% de carga na bateria, né?
Então, tava bom mesmo?
Mesmo porque se respondesse que não tava, a gente já ia mandar suspender o Brunch...
Só pra confirmar: tava bom, né?
Vocês devem estar aí pensando: "Por que toda essa preocupação com o Coffee?"
É que a gente precisa compartilhar um ocorrido com vocês sobre esse Coffee: a Elisiane, a Diretora do Centro de Gerenciamento Administrativo do DRS XI saiu de férias, sabe?
E aí caiu no colo de um jovem gafanhoto, no primeiro dia de substituição da titular - que, por sinal, faz esse tipo de serviço com os pés nas costas, no automático - instruir todo o processo de contratação de serviço eventual de buffet para fornecimento de Coffee Break e Brunch para 200 participantes do Evento Formativo sobre Dependência Química, Linha de Cuidado Regional e Acolhimentos em Comunidades Terapêuticas.
Então, a Organização já aproveita o ensejo pra pedir as mais sinceras desculpas caso alguém de vocês tenha reparado em algo que não tenha atendido às expectativas, que tenha deixado a desejar em algum aspecto e tals...
E vocês devem continuar aí se perguntando: "Mas que coisa, né? Por que toda essa preocupação do Cerimonial com o Coffee?"
A gente explica!
É que o jovem gafanhoto que precisou se virar nos trinta, num apertadíssimo lapso, num exiguíssimo prazo, pra aprender do zero como se contrata Coffee Break e Brunch, é esse humilde locutor que vos fala...
Pois é, Senhoras e Senhores! No Serviço Público Futebol Clube, já faz um tempo que a gente tá tendo que jogar nas onze! Bater escanteio, correr pra área pra cabecear e, se de repente perder a bola, voltar correndo tudo e mais tudo pra impedir o contra-ataque do adversário e, ainda, subir pra cabine de transmissão pra narrar o jogo!
Então, por gentileza, digam que o Coffee tava bom! Tava bom?
Ah, sei não! Ainda não tô convencido! Bora partir pra verificação em duas etapas! Bora brincar de "Merece ou não merece aplauso!"
É assim: a gente pergunta se merece ou não merece aplauso e todo mundo responde, no puro creme da sinceridade...
- MERECE!
Mesmo porque, se responder que não merece, a gente já manda cancelar o Brunch e tudo certo...
Então, vâmo lá!
Merecem ou não merecem aplauso as responsáveis pela Organização do Evento, Gláucia Vizzolli e Édima Nassau, que se aplicaram, que se desdobraram, que utilizaram só os 100% de seus conhecimentos e habilidades, com todo afinco, dedicação e carinho pra fazer acontecer um evento desse porte e dessa magnitude? Merecem ou não merecem aplauso?
Mais uma...
Merece ou não merece aplauso o Centro de Gerenciamento Administrativo do DRS XI, especialmente o Núcleo de Finanças, Suprimentos e Gestão de Contratos, por ter conseguido, no puro auge de contenção de despesas de final de Exercício, o recurso pra custear esse extraordinário Coffee - que vocês mesmos assim avaliaram - e o excepcional Brunch que logo mais será servido? Merece ou não merece aplauso?
Outra...
Merece ou não merece aplauso esse jovem gafanhoto, que passou o maior perrengue, correndo atrás de orçamento, elaborando Estudo Técnico Preliminar, Documento de Formalização de Demanda, Termo de Referência, Matriz de Gerenciamento de Risco, juntando os trocentos e tantos documentos comprobatórios de regularidade administrativa, fiscal, tributária e tudo e mais tudo de "Nada Consta" sobre o fornecedor que apresentou a proposta mais vantajosa pro Estado, pra poder fechar o processo fazendo gestão eficiente e responsável do dinheiro público? Merece ou não merece aplauso?
Ah, muitíssimo obrigado! A gente agradece do fundo do coração!
Se bem que esse negócio de tanto aplauso pode ser bem enganoso, sabia?
Olha só a historinha de um jovem pernilongo...
O jovem pernilongo acordou cedo, com uma baita vontade de conhecer o mundo, de sair por aí, sem lenço e sem documento, de partir pro rolê aleatório.
Obediente que era, pediu a permissão da mãe pra dar umas voadinhas...
- Vai, meu filho! Ganha esse mundo! Só um conselho: muito, muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com os aplausos!
Pois é, né?
De repente a gente fica todo pimpão achando que todo mundo tá amando a gente e achando o máximo o que a gente tá fazendo e, na verdade, tá todo mundo querendo é matar a gente...
Então, pra terminar a brincadeira, a gente vai pedir só mais um aplauso pra vocês! Mesmo porque esse a gente tem certeza da sinceridade!
É que segunda-feira é o Dia do Servidor Público - nosso dia - e a gente não pode deixar passar batido! De jeito nenhum!
Ainda mais quando se trata de Servidor da Saúde! Todo o respeito e admiração a todos os Funcionários Públicos, mas é que os da Saúde tão numa prateleira acima, né? Ah, aqui o sarrafo é mais alto mesmo! Não tem como negar!
Querem um exemplo?
Pra gente, um papel não é um simples papel! Um expediente não é um mero expediente!
Um papel é uma vida!
Um expediente é uma vida!
Essa é a dimensão da relevância do trabalho da gente!
Então, lá vai...
Merece ou não merece aplauso o cidadão que todo santo dia acorda cedo, arregaça as mangas e mói a farinha pra tentar propiciar um atendimento eficiente, eficaz, humano e digno a uma gente sofrida, que precisa de respeito e cuidado no momento em que ve ameaçado o bem mais precioso que tem na vida: a saúde?
Merece ou não merece aplauso? Vocês! Cada um aqui hoje! Merece ou não merece aplauso?
Então, se aplaudam, Senhoras e Senhores! Servidoras e Servidores! Do Público!
Se aplaudam! Porque vocês merecem...
Parabéns a nós todos pelo nosso dia!
Maravilha, Maravilha!
Todo mundo com o tanque cheio e com a autoestima lá na estratosfera, bora moer a farinha!
Iniciemos o protocolo do evento que, doravante, será rigorosamente observado, obedecido e cumprido conforme o roteiro estipulado!
Para a efetivação da abertura oficial do evento, passaremos, neste momento, à composição da Mesa Principal...
Pois é!
Depois dessa, o Ricardo vai entender perfeitamente se a Gláucia e a Édima não chamarem ele nem pra cantar bingo em festa junina do DRS...
São Judas Tadeu, nos abençoe, nos ilumine, nos oriente e nos proteja em nossa missão! E, rogai por nós!