III MAIS UMA ELEIÇÃO... 17h24min.
Hoje, pela manhã. por volta das dez horas, peguei carona com uma das filhas para votar, nossa neta Sofia, vota na mesma seção eleitoral a 0346, chegando lá surpresa não tinha ninguém na fila, nossa biometria passou, e votamos, os mesários ao nos verem ficam surpresos pela nossa idade, de quase 83 anos, ou seja, a 13 anos estávamos “libertos” da obrigação de votar.
Com isto mais um comprovante foi para nossa coleção, o de número 26, o primeiro tem a data de 19 do 11 de 86, e este último 27 do 10 de 24...
Aqui em nossa cidade houve uma inesperada surpresa, o atual vice prefeito, de Creca, por duas legislações, com o apoio dele e do governador, “levaria” sua eleição no primeiro turno, mas aconteceu o inesperado, uma jornalista, de um pequeno partido, PMB, Cristina Graeml, viu o seu nome crescer nas pesquisas, e terminou com 2% a menos, de Eduardo Pimentel...
Mas tudo indica que isto não vai acontecer no segundo turno, e o “apadrinhado” do Prefeito e Governador, vai ser eleito. Ao mesmo tempo tem um vice de peso, pois, por pouco não foi eleito senador do Paraná em 2022, Paulo Martins, que tinha sua reeleição garantida como Dep. Federal, mas sacrificou-se pelo partido o PL, e saiu candidato ao Senado, e quase foi eleito...
Agora, são 17h41 minutos, e logo ficaremos sabendo de quem foi eleito, para a prefeitura de Curitiba, em que se as pesquisas confirmarem será o atual Vice, Eduardo Pimentel, * aliás nos idos tempos seu avô, Paulo Pimentel, foi eleito governador do paraná, com 35 anos. 17h44min.
Em tempo: deve-se valorizar o voto, que é inerente aos países onde há democracia, com múltiplos partidos, algo que não existe nos regimes totalitário, exemplo: Cuba, Correia do Norte e China. A Venezuela tem o voto impresso, com vários partidos, porém, o ditador Maduro, não aceita os resultados das urnas, em que há evidência que a oposição ganhou, mas não levou, pois o autentico ganhador do preito, teve que pedir asilo político na Espanha, par não ser preso, e, o nosso governo atual, não fez severas reprimendas a isto...
*No primeiro turno, Eduardo obteve, 33.51% dos votos, Cristina Graeml 31.17%
Segundo turno. Eduardo, (eleito novo Prefeito). 57.64% Cristina 42.36%
Curitiba, 27 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://wwwconteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br