Encontros memoráveis da Família Beckhäuser.

Crônica: Reunião familiar em Blumenau, 26/ out/2024

 

- Era uma manhã ensolarada de outubro quando os Beckhauser's começaram a chegar ao salão de festas do Guarani E.C., em Blumenau.

- Sorrisos, abraços e histórias de família já cruzavam o ambiente antes mesmo de o evento oficial começar.

- Ali, reuniam-se gerações de descendentes que mantinham a tradição viva, desde o primeiro encontro em 2001.

- Alguns vieram de longe, de cidades como São Paulo, Criciúma, Urubici, Forquilhinha, Timbó, Joaçaba e até Armazém, motivados pela ideia de fazer parte de algo que transcende o tempo.

 

- Ao longo do salão, banners com fotos de encontros anteriores transportavam os presentes para memórias guardadas com carinho.

- Cada imagem, um flashback de momentos felizes.

- Às 11:00h, o evento teve início, e em pouco tempo o aroma do almoço festivo pairava no ar, lembrando os encontros de família em que as refeições serviam de cenário para tantas conversas e risadas.

- Entre brindes de chope e declarações de amizade, um caneco especial com fotos de gerações passadas chamou a atenção: um símbolo do amor que passa de pais para filhos e fortalece laços ao longo das décadas.

 

- À noite, a Oktoberfest seria o destino de muitos, um fechamento vibrante e alegre para um dia já tão memorável.

- Ao final, cada um dos participantes recebeu um certificado de presença, mas o verdadeiro presente estava no coração: as memórias, os reencontros e as histórias que perpetuariam essa união por muitas gerações.

 

Miniconto:

 

Naquela manhã, Lorival Beckhauser, com seus 82 anos, percorreu o salão em silêncio, observando os rostos e as conversas animadas.

Suas mãos tocavam suavemente o caneco de chope que carregava as fotos de seus avós, lembranças de um tempo em que tudo parecia mais simples.

- Ele se lembrou dos primeiros encontros familiares e das histórias que seu pai contava, histórias que hoje ela repetia para os netos.

 

Então, Lorival avistou um grupo de jovens sorridentes posando para uma foto, com o mesmo caneco nas mãos.

- Seus olhos brilharam de orgulho e gratidão, pois sabia que, enquanto a família estivesse unida, o legado Beckhauser viveria, e novos capítulos continuariam a ser escritos.

 

Trovas:

 

1. Em Blumenau, nos encontramos,

História e afeto nos unem bem,

O passado com orgulho lembramos,

Família Beckhauser sempre além.

 

2. De São Paulo, Urubici e mais,

Cada cidade, uma raiz,

Juntos brindamos e somos iguais,

Num laço forte que nos diz.

 

3. Um caneco com fotos, herança,

Cada rosto é vida e amor,

Lembrança doce, tal como dança,

Que fortalece o nosso ardor.

 

4. Sorrisos e abraços mil,

No salão do Guarani a brilhar,

Família é força e raiz febril,

Para o futuro sempre a guardar.

 

5. Certificados nas mãos, valor,

A marca de quem celebrou,

Cada um carrega em louvor,

Memórias que o tempo gravou.

 

6. Troféu de chope, enfeite bonito,

Com rostos de épocas que vêm,

Vidas passadas, amor bendito,

Presente que o tempo mantém.

 

7. A festa foi plena e feliz,

Com risos e fotos no ar,

Lembranças que guardamos em raiz,

E jamais deixaremos de amar.

 

8. Foi um dia para nunca esquecer,

Em Blumenau, a alegria ficou,

Família Beckhauser a se ver,

Um laço que o tempo eternizou.

 

Resenha:

 

1. Localização e Data: O evento ocorreu no Guarani E.C., Itoupava Norte, Blumenau, em 26 de outubro de 2024.

 

2. Horário e Programação: Início às 11:00h com almoço às 12:15h, seguido de noite livre na Oktoberfest.

 

3. Participantes: Familiares Beckhauser de diversas cidades, incluindo São Paulo, Joinville, Criciúma, Forquilhinha, Armazém, Bumenau, Timbó, Joaçaba, Florianopolis, Urubici e outras.

 

4. Atividades e Decoração: Banners dos encontros anteriores relembraram memórias, acompanhados de um caneco especial com fotos de antepassados.

 

5. Certificados de Presença: Cada participante recebeu um certificado, um símbolo de sua participação no evento.

 

6. Confraternização e Fotos: Risos, sorrisos, abraços, fotografias e vídeos marcaram o ambiente de união e alegria.

 

7. Brinde Especial: O destaque foi o caneco de chope decorado com fotos de familiares, uma lembrança que uniu gerações.

 

8. Encerramento na Oktoberfest: Muitos continuaram a celebração na Vila Germânica, na maior festa germânica das Américas.

 

Conclusão:

 

- O BECKHAUSERFAMILIENFEST/2024 foi mais que uma reunião familiar; foi uma celebração de herança e amor.

- Com a presença de gerações e lembranças reavivadas, o evento em Blumenau deixou claro o valor da união e da tradição, provando que o vínculo Beckhauser transcende o tempo.

- Em cada rosto, em cada brinde, ficou a certeza de que essa família, unida pela história, segue forte para o futuro.

(By: #Lbw-IA, Blumenau, Hotel John, Itoupava Seca, em 26/out/2024, sábado.)