RESTAURAÇÃO
Juntando os cacos pelo chão, eu perguntava se conseguiria uní-los de novo.
A experiência, sendo nova para mim, impulsionava ainda mais esse objetivo: ver o vaso por inteiro!
Procurando encontar os materiais certos, o trabalho começou...
Cuidadosamente dispondo as partes sobre a mesa, as mais pequeninas se juntando as maiores, passavam a formar novamente o vaso.
Sua origem não mudara enquanto quebrado, mas, talvez sua função mudasse no decorrer do processo...
Enquanto cada pedaço que, por causa da dor parecesse deslocado, as emendas o desenho da modelagem interna , a espessura do barro que o formara no início, se revelava, confirmando o encaixe e definindo sua forma.
A paciência no processo unia-se à alegria de poder ver um vaso novo, transformado, útil e representativo.
Creio que esses sentimentos que tive, retratem um pouco da vontade de Deus, do que Ele sente em relação as pessoas que se deixam alquebrar em Sua Presença.
Ele as vê quebradas, mas leva-as para moldar de novo, dar- lhes um propósito no processo, reafirmar sua origem, identificar as partes da vida que precisam dEle para se encaixarem, e as fortalece.
As marcas que o impacto causou permanecerão em sua estrutura, mas como a lembrança de que só Ele teve a iniciativa de cuidar de nós.
Ele é o Princípio e o Fim, o Sim e o Amém, o Criador do vaso, que não se esquece que é de barro quebrável, mas exibe agora a imagem de quem o fez