A LEI É DURA MAS É LEI
Deixe assim, sofra, derrame lágrimas, essa é a forma do destino agir quando chega a hora de resgatar erros de outrora. De nada adianta clamar por piedade tardia, você sabe o que fez nos dias passados, segure a onda, é sem volta, já foi. Pague o devido, siga em frente e reconheça que a bola rola em campo desafiando os jogadores durante a partida. Você entrou no jogo agora dançará conforme a música ressoa, está nos ditames do viver humano.
Quantas curvas e reviravoltas se sucedem depois dos fatos definidos, o girar da roda viva e apertado o nó cego do ato consumado! É bem ali o fim do túnel, você logo irá ultrapassa-lo, cedo topará com as inevitáveis consequências das muitas coisas que fez e dos caminhos impensadamente percorridos. Sei, dirá você o quanto gostaria de voltar atrás. Claro, por lhe convir evidentemente. Tarde demais, realmente Inês é morta.
Resta o quê, afinal? Não muito, apenas o óbvio, isto é, arcar com os péssimos resultados dos seus atos. Dura Lex sed Lex! A lei do retorno nunca falha, todo mundo sabe disso. Até pode chorar, ninguém impede, mas não ficará isento de colher o que semeou. Muito simples