BULLYING MAGOA TANTO!
A agressão física machuca e muitas vezes fere e sangra, é algo difícil de suportar depois que acontece. No entanto, passado algum tempo, cicatriza e é esquecida. Como se nunca tivesse ocorrido. Já com o bullying a dor se faz mais profunda, vai muito além porque atinge a alma provocando triste e traumatizante emoção.
O agressor espanca com mãos ou armas, o palhaço bulinador usa as palavras e o tom debochado. A potência da última é explosiva, impossível de cicatrizar, de ser esquecida no curto e médio tempo. Acompanhada a vítima por toda vida mudando seu comportamento, tornando-a introspectiva, arredia, distante, abatida.
Soubessem os malvados o resultado do bullying que praticam, talvez, apenas talvez pois são desalmados, refletissem muito antes de contribuir para piorar a sociedade tomando a atitude de magoar alguém sente por ser diferente. Na estatura, nas ideias, nas escolhas e no modo de ser. Esses perseguidos se recolhem aos esconderijos do coração para nunca serem vistas pelos que jamais cansam de maltratar através de feitos e gestos. Temem ser reconhecidos e buscam ambientes onde ninguém se importe por eles serem como são. Pobre destino!
Mas também os desfigurados psicológicos capazes de tanta maldade, embora não saibam, serão cobrados de alguma forma por seus procedimentos absurdos. Toda semeadura terá de ser colhida por quem a plantou, dessa regra do viver é impossível escapar. Às vezes os frutos de tal semear são mais amargos do que as sementes usadas. É só aguardar.