"MEU VOTO NÃO É PINICO" Crônica de: Flávio Cavalcante

MEU VOTO NÃO É PINICO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O cenário político no Brasil sempre pareceu um eterno desfile de promessas vazias e ganância. Mas, para azar dos gatunos de gravatas, o tempo vai colocando as coisas em ordem, e quem insiste em explorar o povo, aproveitando-se de seu suor e sacrifício, começa a enfrentar consequências.

Estamos em um período de transição, um momento raro, onde começamos a ver um Brasil despertando para mudanças reais devido ao cansaço de promessas mentirosas. Décadas de propinas, leis em benefício próprio e um sistema focado em privilegiar poucos, enfraquecendo setores essenciais como saúde, educação e segurança. Foi um longo período de enriquecimento ilícito e manipulação, onde muitos se mantiveram no poder à custa de mentiras e ilusões.

O povo precisa acordar. O gigante, está cansado de ser espoliado por uma elite política que mais parece uma alcateia de lobos famintos, agarrados aos últimos resquícios de privilégios. O país é governado por uma casta de políticos que não medem esforços para perpetuar um sistema falho, mas a esperança persiste. Esperamos homens de bom coração no poder, determinados a restaurar a confiança, a transparência e a justiça.

A verdade precisa surgir das cinzas. Quando veremos líderes intocáveis sendo investigados e, até presos de fato, sem todo o teatro da imoralidade. O Brasil quer mais do que líderes momentâneos; quer ética, transparência e responsabilidade. E o voto, o maior poder do cidadão, precisa ser respeitado, não tratado como algo descartável.

A mensagem é clara: a sociedade não tolera mais a impunidade. As leis, ainda engessadas, devem ser renovadas e aplicadas de forma justa e eficaz para todos, devolvendo ao povo o orgulho de ser brasileiro. Afinal, o voto de cada cidadão não é um favor; é um direito. E não, nosso voto não é pinico.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 27/10/2024
Código do texto: T8182960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.