POR CAUSA DE UMA LEMBRANÇA

O rosto está molhado, o coração saltita, a alma grita amargurada, o esboço da tristeza se desenha na angústia do olhar. A cada brado silencioso do âmago d'alma mais lágrimas brotam dos olhos, ainda sobremaneira se intensifica a aflição consumidora. Por causa de uma lembrança e com ela a frase que muda tudo, transforma o dia sereno em pesadelo.

Aquilo fica martelando ininterruptamente, maltrata e magoa, desfigura qualquer emoção boa. Por conseguinte nada que seja dito ou feito ao depois não consegue superar o abalo causado, a seta já foi deferida atingindo a alegria. Se tenta fechar o pensamento não rola, se desviar a atenção para as estrelas nenhum efeito prático acontece, se arriscar esquecer vem o desapontamento.

Além de tudo chega a inquietação e nasce a ansiedade. O corpo inteiro sente o forte impacto desse conjunto de efeitos emotivos devastadores, assim persistir no choro é a única maneira de desabafar, de jogar fora a ânsia. Todavia nem mesmo o pranto logra amenizar o desastre, ainda lá no íntimo tudo continua. Nem todos sabem o quanto a frase pesada dita de propósito ou não massacra as consciências. Caso soubessem lembrariam que o ressentimento jamais suscita a justiça, simplesmente a afasta.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 26/10/2024
Reeditado em 27/10/2024
Código do texto: T8182859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.