“UMA CRIANÇA MAL CRIADA E DESOBEDIENTE!”

Porque não consigo encontrar uma comparação mais tosca e mais pueril do que essa para comparar o ex presidente, o qual, não sei por quais cargas de água, conseguiu acreditar nos seus adeptos, imaginando que agindo assim e tentando uma “ANISTIA QUALQUER” àqueles que serão preso e para os que estão encarcerados, ficaria livre de muitas implicações que deixou correr ou se envolveu, durante, todos os anos de seu Governo, aliás, fraco governo!

Bolsonaro deveria cair na real e apesar dos pesares levar em consideração que mesmo o Presidente Lula quando “caiu em desgraça”, foi para a cadeia sozinho , coisa que também a época, acreditava (nesse caso, o Lula, entenda-se) ser inadmissível, inverossímil mesmo! E não foi o que aconteceu e que todo mundo viu e presenciou!

Mas, o “mito” tem outra peculiaridade, relativa a seu caráter: NÃO COSTUMA ASSUMIR E NEM GOSTA DE ENCARAR (AS COISAS ERRADAS) AQUILO QUE FAZ!

Passa a impressão que sua “língua” (afiada) é uma “parte independente de seu corpo”, a qual , ao que tudo indica, ou fala por si mesma, ou é impulsionada por um cérebro que a direciona.

Para azar do “mito”, os Juízes, estão acreditando na segunda possibilidade!

Então, parecido com uma criança mimada e mal criada, cujos pais tentam corrigir a todo custo chamando-lhes a atenção em conjunto após ter feito coisas muito erradas, e ele, rebelde, acanhado nessas ocasiões, “acuada” pelo papai e pela mamãe, quando lhe perguntam , por exemplo: “CHIQUINHO, VOCÊ ATIROU PEDRA NA VIDRAÇA DA VIZINHA?!” E ele, medroso, culpado, mas, temeroso: “CLARO QUE NÃO MAMÃE!” E o pai inconformado: “CHIQUINHO, VÁRIAS TESTEMUNHAS VIRAM VOCÊ ATIRANDO A PEDRA!” E ele, o CHIQUINHO: “Claro que não! Claro que não!”

Então, com efeito, parodiando, por exemplo o fato descrito: “Bolsonaro, você incitou Golpe de Estado?” E ele responde aos costumes: “CANALHAS , CLARO QUE NÃO!”

“BOLSONARO, VOCÊ QUER O PASSAPORTE DE VOLTA PARA FUGIR DO BRASIL E TENTAR BURLAR A JUSTIÇA BRASILEIRA NO SEU JULGAMENTO?!” E ele, responde: “ISSO É UM ABSURDO! EU NUNCA FARIA UMA COISA DESSAS!” E continuando os interessados: “BOLSONARO, VOCÊ É TERRAPLANISTA? É CONTRA A EFICÁCIA DA VACINAÇÃO? FOI CONTRA O ISOLAMENTO SOCIAL E POR CONTA DISSO INFLUENCIOU PESSOAS A MORREREM EM CASA GRAÇAS A SUA PARTICIPAÇÃO DIRETA! VOCÊ FEZ ISSO?!” E ele: “É EVIDENTE QUE NÃO , SOMENTE INDIQUEI CLOROQUINA PORQUE É BOM PARA A SAÚDE!”

Eu particularmente, chego mesmo a acreditar que é muito mais que isso! Chega a ser um sintoma de alguma PATOLOGIA, um medo exagerado na hora de assumir e UMA VONTADE INCONTROLÁVEL NA HORA DE PRATICAR!

Não quero ver o mal de ninguém... Quer dizer, mais ou menos, pois no caso de Bolsonaro, concomitantemente a uma “pena” que deve amargar por alguns anos, também necessita de acompanhamento médico, para erradicar essa sua disposição de negar sua realidade!

E mais: quando investido do cargo de maneira nenhuma fez jus em ali estar, não fez absolutamente nada em prol dos desfavorecidos e criou controvérsias. Fora no seu Governo que foi aprovado uma série de medidas que prejudicará o trabalhador pelo resto de suas vidas!

Mas, mesmo aqui, também entra em cena o “garoto negacionista” , mentiroso e astuto” e se lhe perguntassem: “CHIQUINHO, OU MESMO BOLSONARO, FOI NO SEU GOVERNO QUE FORA APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE PREJUDICARÁ O TRABALHADOR BRASILEIRO EM TODOS OS SEIS ASPECTOS?!” e ele , descompensadamente, responderá: “CANALHAS, CLARO QUE NÃO! CLARO QUE NÃO! NO MEU GOVERNO O TRABALHADOR SEMPRE FOI MINHA PRIORIDADE!” Aí, nesse caso, ele acordou, mas, porque ainda não caiu na real!