O QUE DIZEM OS OLHOS?
Quando a alma e o coração querem falar em silêncio se valem dos olhos, que falam rasgando o verbo, gritam revoltados, revelam tanto ou mais que as palavras pronunciadas pelos lábios. E a linguagem emanada pelos olhos de diversas maneiras é tão fácil e acessível, que imediatamente é compreendida por quantos a recebem.
Há os momentos certos, ideais e adequados para a utilização da mensagem "falada" pelos olhares. Aqueles instantes românticos são os mais recorrentes, porque é quando homens e mulheres, formando casais, preferem a singeleza das frases simbólicas que somente os olhos conseguem. Mas também na ira, no ódio, na inveja e demais ocasiões em que emoções fortes se ressaltam.
Aprendemos essa bela linguagem simbiótica em pouco tempo após chegarmos ao mundo e deparamos com nossos pais, a família e as pessoas com as quais interagimos a partir de então. Mas ela certamente tem o brilho, aquele algo especial e próprio do instinto, como se procedesse do âmago da existência e dando a impressão, parece, de estar escrito no dna de todos nós. Por mim, reputo o falar dos olhos como mais doce dos diálogos, uma maravilhosa troca de magia.