Feira de Artes e contação de historia no último dia do X Sarau

 

Neste sábado, ultimo dia do X Sarau Literário de Charqueadas, teremos a presença de artistas plásticos no Parcão, em frente à Biblioteca Municipal Vera Gauss, vendendo livros e outros produtos artísticos com temática local, a partir das 15 horas, até às 18h, na Feira de Arte e Literatura (imagem abaixo).

 

Às 16 horas, também na biblioteca, ocorrerá a palestra e contação de história "A Lanceirinha", com Ângela Xavier (imagem acima), escritora, poeta, professora, pesquisadora e diretora de teatro estudantil. No sábado ainda dará pra conferir a exposição de artes visuais (imagem abaixo) na biblioteca.

 

Essa é a terceira edição consecutiva do Sarau Literário - integrante da Agenda Cultural do Município (Lei Municipal nº 1896/2006) -, revitalizado e em nova fase após o hiato de 11 anos desde a sétima edição, realizada em 2011. O Sarau Literário de Charqueadas busca a interação dos autores locais com a população e com outros literatos da Região Carbonífera e Rio Grande do Sul, além de valorizar os espaços públicos culturais da cidade e, sobretudo, a literatura produzida em Charqueadas.

 

O X Sarau é organizado pela Associação de Literatura de Charqueadas (Aslic) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e apoio financeiro de emenda impositiva da vereadora Paula Vieira.

 

O tema do X Sarau é: "A escrita conectando gerações", sendo seu patrono o escritor, ator e dramaturgo Yannikson Mattos.