ESCONDENDO A INCOMPETÊNCIA

Há um tanto de macia sutileza e até certo maquiavelismo no olhar de gente maliciosa, aquele ar conspiratório que espalha no espaço em derredor de quem assim é observado a densidade do que há de mais sombrio. Percebemos dardos quase invisíveis fluindo de olhares do tipo na direção dos seus desafetos ou indesejados, alvos fáceis da perceptível ira que lhe vai na alma.

Os maus olhados produzem péssima energia e transmitem o exalar do ressentimento, são altamente temidos pelos supersticiosos. Apesar disso, de tanto alarde e temor, não passam simplesmente de pobres diabos escondendo sua incompetência, covardia e ranço num jeito estranho de ser e se dirigir com o silêncio dos olhos a alguém de quem talvez sintam inveja ou medo.

Conquanto isso eles se proliferam diluídos em meio ao convívio social, andam lado a lado dos demais esperando o momento de destilar sua munganga e resmungos. Por certo são infelizes, nunca sonham ou já sonharam mas perderam a possibilidade de realizar seus devaneios, e, é mais que claro, choram quando estão sozinhos. Por razões diversas. De tais criaturas sinto muita pena, nada mais.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 24/10/2024
Reeditado em 25/10/2024
Código do texto: T8181449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.