Por Um Mundo Melhor

Ponderaremos apenas minutos de paz, instantes de conformidades, de abstenção.

Torçamos a um mundo virtuoso, onde a ganância e a futilidade não prevaleçam, que o homem seja homem pelo que és e não pelo que aparentemente mostra ser.

Conjuguemos-vos, nós, insolentes desconhecedores e meros desbravadores, incessantemente o verbo “ser” e, esqueçamos por estes instantes que peço o desonroso verto “ter”.

Não sejamos sucumbidos pela hipocrisia, pela imoral ou por meros e insignificantes detalhes sórdidos.

Que em um futuro próximo, possamos olhar a diante, enxergar nossos pródigos rebentos descendentes e garantir que fomos exemplos, que eles cresçam e em nós espelhem-se, corrigindo nossos defeitos e aprimorando nosso saber. Que sejam eles, nossa forma aprimorada.

Que possamos olhar em olhos, em seu fundo, no seu mais desbravado interior, sem hipocrisia ou falsidade, que andai-vos com queixo erguido, sustentado este por uma moral arquitetada e conquistada.

Que nossas palavras sejam ensinamentos, nossos sonhos realizações. Que digamos o quanto amamos, o quanto desejamos e o quanto sabemos.

Deixe que o sorriso cative, que o olhar acomode e o medo nunca impeça de tentar, porque quem hoje não faz perde a grande chance da vida de errar, e também o mérito inigualável de acertar.

Apenas façamos o certo.