PREGUIÇA E TRABALHO - Por Sílvia Helena

Um pai tinha dois filhos. Dois filhos amados, mas muito diferentes. Um era calado e trabalhador.O outro era falante mas muito preguiçoso.

Como o pai já estava idoso ficava muito preocupado com o futuro do segundo. Procurava sempre ter conversas que o levassem a refletir sobre a terapia do trabalho.

Direcionava trabalhos em que os dois irmãos pudessem fazer juntos mas, o filho preguiçoso nunca terminava sua parte.

Um dia o homem ficou doente. Os filhos tiveram que dividir tarefas. O filho mais velho, sem o amor paternal, deixou claro ao preguiçoso que cuidar do pai seria sua tarefa: café da manhã, almoço e lanches. Se ele não cumprisse suas tarefas estaria colocando a vida do pai em perigo.

O Preguiçoso ainda quis se esquivar da tarefa mas o irmão não deixou espaço para negociações.

O primeiro dia foi muito difícil. Mas diante da fragilidade do pai ele até se esforçou. Os dias foram passando e o preguiçoso foi percebendo, pelos olhares agradecidos do pai , que trabalhar não era tão ruim. Até sua relação com o irmão melhorou.

Ao término de um mês companheirismo e colaboração se fizeram presentes entre eles.O pai tinha o semblante feliz e agradecido, principalmente pelos laços afetivos que se construíram entre os três. A vida tomou novos caminhos e a pequena família só crescia em compreensão, trabalho e amizade.

ESCRITORES E CIA
Enviado por ESCRITORES E CIA em 24/10/2024
Código do texto: T8181236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.