Você pode estar a financiar o crime

Milhões de brasileiros consumem televisões com sinais clandestinos, as famosas 'skygatos', sem o menor pudor em confessarem a contravenção. Milhões de brasileiros consomem produtos contrabandeados do Paraguai, muitos até se gabam disso. O maior consumo de drogas ilícitas no país (e no mundo) está justamente entre as classes média e alta, que usam cocaína, maconha e tantos outros alucinógenos, sem o menor combate dos órgãos estatais (inclusive das polícias).

Estes são exemplos diários de consumos de bens e serviços ilegais pela sociedade brasileira (e mundial), que, cinicamente, apoia o assassinato dos pequenos traficantes de drogas (os negros, moradores das favelas) e dos usuários pobres das "cracolândias" afora, enquanto adquire e consome produtos que sustentam os grandes traficantes.

Não é matando traficante pequeno que se acaba com o tráfico de drogas. O que acaba com o tráfico de drogas é não se consumir drogas, não comprar peças roubadas de veículos, não utilizar televisões com sinais "piratas" e coisas desse tipo.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 23/10/2024
Código do texto: T8180339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.