SÓ UMA FORCINHA

Eu não tenho a voz do Cid Moreira, não sou bonito como o Cauã Reymond, nem rico como o Bill Gates, na verdade nem dinheiro tenho. E sabe o que isso significa? Nada. Porque não ter a voz do Cid Moreira, não ser bonito como o Cauã Reymond e não ser rico como o Bill Gates, não mudaria em nada minha vida. Minto, ser rico ia ajudar um bocado.

Não ia adiantar nada ter a voz do Cid Moreira, sem saber entonação, ser belo como o Cauã Reymond sem talento para representar e eu nem poderia ser rico como o Bill Gates, pois de computador sei apenas ligar e desligar e meu pendor ao empreendedorismo é como jogar um martelo em uma piscina.

Eu sou eu, o Celso Ciampi, tenho algum talento para escrever, então escrevo. A beleza não me faz falta, um escritor fica bem escondido atrás dos seus textos, sobre dinheiro, nada a declarar, nunca tive, ser apresentador do jornal da televisão seria um desastre, minha voz de pato afogado afastaria o público.

A vida é sobre cada um ficar na sua, usar bem o talento que tem para entregar o seu melhor. Eu ainda estou dando um lustro aqui e ali no meu talento, acho que estou melhorando com o tempo e a prática, assim como todos esses famosos que falei devem ter feito e continuam fazendo no decorrer da carreira.

O Bill Gates ficou bilionário e continuou bilionário, o Cid Moreira, ficou anos na bancada do Jornal Nacional, e desde que saiu nunca foi esquecido, e o Cauã Reymond, é galã há tantos anos que nem sei, isso diz alguma coisa sobre o talento bem burilado. Do Cauã tenho inveja sim, o cara já beijou as bocas mais belas da televisão brasileira em cena, eu daria tudo o que não tenho para beijar uma só delas, mesmo um beijo técnico, que sei lá como é, como disse certa vez o Tarcísio Meira, outro galã beijador, "beijo é beijo...", então... Dos outros dois não invejo nada não.

Enfim, esse texto é sobre ser quem sou, tentando te ajudar a ser quem você é. Mas não confunda com autoajuda, é só uma forcinha. Se quiser ser galã da novela, então estude e corre atrás, se quiser ser apresentador de jornal na televisão, então estude e corre atrás, se quiser ser bilionário, então estude, trabalhe, invente algo que ninguém fez, arrume bons amigos e corre atrás e se quiser ser escritor, estude, escreva e corre atrás, porque é correria mesmo. No fundo é tudo uma questão de correr atrás e estudar, não necessariamente nessa ordem, ou qualquer outra ordem, e cada um corre atrás daquilo que deseja para si. Depois, com treino e persistência, quem sabe você consegue correr na frente?

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 23/10/2024
Código do texto: T8180180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.