O ontem já passou.
O ontem já passou.
O tema é triste, ontem um rapaz levou sua filha a escola e sua esposa ao trabalho,e foi para sua oficina mecânica trabalhar,e pegou uma corda e cometeu suicídio.
É um assunto duro de falar,mas pare para pensar um pouco.
O que leva uma pessoa a tomar uma decisão assim de tirar a própria vida?
Eu conheço o irmão dele muito gente boa.
É lógico que não condenarei esse ato de suicídio porque ele usou o livre arbítrio.
Eu não sou Deus e nem juíz.
Será que é esse mundo novo em que vivemos e um tanto louco também que nos faz todos corrermos atrás de reliazar sonhos e objetivos?
E acabamos esquecendo um pouco daqueles que amamos em nome das conquistas materiais.
Às vezes estamos perto das pessoas que amamos mas, não conversamos, não abraçamos.Ficamos enviando áudios e mensagens, será mesmo quem está do outro lado da mensagem está bem.
É difícil dizer o que temos que mudar pois, todos nós somos um pouco culpados, com certeza esse rapaz deu alguns sinais e aqueles a sua volta não prestaram atenção.
Hoje, será o seu velório pela manhã, agora imaginem como não está a esposa,o filho dele,o irmão,a cunhada,os amigos,a mãe e o pai.
O que eu penso e respeito todas as opiniões,ok.
Estamos perdendo pouco à pouco um sentimento muito importante chamado Empatia.
Muitas vezes ouvi de pessoas próximas quando problemas alheios surgem o que muitos dizem é'cada um com seus problemas'
E interessante que muitos especialista discutem o suicídio pós acontecido, aí que vem o que eu disse,a falta de empatia, é só ouvir um pouco o problema do outro e sem ficar dando receita pronta para todos os problemas,somente ouça fique em silêncio e diga assim,'Olha estou aqui para o que você precisar.' é simples não é?
Às vezes em muitos casos a depressão já está instalada e avançada.
Me desculpem amigos por esse desabafo com vocês mas essa reflexão é nescessária para todos nós.
Abraços, Jriber.
[ ] O ontem já passou.