NOSSOS PETS

Não, por favor, nunca me tragam gatos, eu os reputo inteligentes demais e até mesmo um tanto sensitivos para tê-los comigo. Imaginem um animal ainda mais inteligente, sábio e sensível que o próprio dono da casa convivendo no meu cotidiano. Seria a imperfeição do caos. Muito mais que isso, não são amorosos, recebem muito retribuindo pouco.

Amor que vai tem que ser amor que vem. Se gatos tivessem amor, gatos viriam, mas gatos não tem amor, portanto gatos não vem. Isso posto, quero não.

Prefiro os cães, são mais legais, leais até o fim, amigos, protetores e companheiros. Taí, pode ser, bem melhor que os gatos. Mas os cachorros também são espertos tanto ou mais que os gatos, alguém diria. Pronto, gerou impasse então! E agora? Nao me tragam cães também, retruco aborrecido. Nem um nem outro. Por outro lado, se o problema for o ego dos três, isto é eu, os gatos e os cães, vamos ver como nos sairemos num triunvirato. Que tal? Vale tentar a união.

Mas aí me pergunto meio desconfiado, quem mandaria na casa habitada pelo humano que se acha inteligente, só que não, um gato esperto e malandro e um cachorro sábio? Quem miasse, latisse ou falasse mais alto? Nossa, teria barulho demais para o gosto da vizinhança. Maroto que sou apresento outra solução: nem o que enterra, nem o que faz e não limpa, mas o que dá descarga no final, assim dá tudo certo e fica melhor.

Ora, gatos e cães são de grande utilidade num lar, detectam doenças, alegram o ambiente e são afetuoso, bem pelo menos os cara, porém aquele sabe tudo que se passa ao redor da casa e este, forte e robusto, vigia enquanto, frágil,

eu durmo. Certo, tudo bem, porém tem um pequeno detalhe muito importante. Quem irá sustentar o trio? Dinheiro é poder rsrsrs. Após o quê concluo : não me tragam gatos nem cães, permaneço sozinho mesmo.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 22/10/2024
Reeditado em 26/10/2024
Código do texto: T8179691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.