Emagrecendo por amor

Ana e Irineu não se conhecem, nunca se viram. O que eles têm em comum? Nada. Mas já tiveram, foram gordos. Ana era, e ainda é, mulher muito bonita, de rosto e de simpatia. Namorava muito, não se apegando a ninguém. Até o dia em que conheceu Telmo. Bem diferente dela com respeito ao corpo. Rapaz magérrimo, de boa aparência, fala mansa e que qualquer um gostaria de ter para genro.

Ana apaixonou-se perdidamente. Passaram horas juntos, ou melhor dias e dias em que a conversa se resumia a uma só palavra: amor. Ana surpreendeu Telmo algumas vezes a direcionar o olhar para o seu corpo irregular, com algumas protuberâncias e a barriga saliente. Percebia que o olhar não era de carinho, mas de uma pequena repulsa. Ana, a partir daquele momento, passou a preocupar-se com o que antes nem lhe passava pela cabeça: cuidar da aparência. Tomou a iniciativa de fazer caminhadas, parou de jantar, não comeu mais bobagens fora de hora, iniciou exercícios em academia.

Tornou-se outra mulher. Reparava que todos a olhavam com admiração e, principalmente Telmo, passou a amá-la com mais ardor.

Mudando de personagem, o desenlace é bem parecido. Irineu, até a adolescência era magro, atleta, treinava forte três vezes por semana. Veio a juventude e o rapazola parou de treinar e começou a engordar. O número das roupas só aumentava. Irineu arrumou namorada. Com a primeira garota o romance foi curto. Quando conheceu Ivana, jovem bonita, dona de olhos azuis encantadores, apaixonou-se. Melhor, apaixonaram-se. E ela o aconselhou a perder peso, sempre em nome da saúde, não da silhueta.

Irineu aceitou, procurou médico que lhe prescreveu remédio e dieta. Com muito bom humor o rapaz seguiu à risca todos os conselhos médicos: parou de jantar, não comeu mais fora de hora e parou de beber cerveja e refrigerante. O efeito começou a aparecer.

As roupas tornaram-se folgadas e os elogios, constantes. Se Ana e Irineu continuarem a fazer o que começaram serão sempre elegantes e ainda mais bonitos.

Diz-se que a mulher que ama e não toma precauções, engorda.

Ficou provado, porém, que tanto homem como mulher que se amam podem emagrecer.

Aroldo Arão de Medeiros

28/03/2006

AROLDO A MEDEIROS
Enviado por AROLDO A MEDEIROS em 22/10/2024
Código do texto: T8179251
Classificação de conteúdo: seguro