Estamos vivendo em um mundo às avessas, onde tudo parece funcionar ao contrário.

Os valores que antes eram fundamentais estão se perdendo, e o que antes era considerado virtude agora é visto como fraqueza. A inversão de prioridades e princípios está moldando uma realidade distorcida, onde o superficial é exaltado e o essencial é ignorado. Vivemos em uma época em que influenciadores são amplamente valorizados, enquanto muitos profissionais, que dedicam anos de estudo e esforço, são ignorados pela maioria. A popularidade e a visibilidade parecem ter se tornado mais importantes do que o conhecimento e a competência. É preocupante ver essa inversão de valores, onde o imediatismo e o entretenimento muitas vezes ofuscam o mérito e a verdadeira contribuição de tantos trabalhadores que fazem a diferença no mundo real. Ganha mais quem tem a selfie mais famosa. Um cara que não sabe nem assinar o nome, mas faz uma selfie gritando “Receba”, é considerado pela mídia, recebe milhões de grana para aparecer nos principais canais de TV. Outro que faz uma selfie conversando com a galinha fica famoso e compra apartamento em Paris. Uma garotinha que grita e faz pirueta, é admirada por milhões e fica Rica. Enquanto isso, as empresas estão cada vez mais carentes de profissionais capacitados, onde o maior estado do País fica uma semana sem luz. Outro, falta água em diversos lugares e ninguém consegue resolver o problema. Precisamos, mais do que nunca, refletir sobre essa mudança e encontrar maneiras de resgatar o que realmente importa. Depois reclamam dos políticos, dos governos, mas contribuem para um mundo valorizado ao contrário.

 

Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 21/10/2024
Reeditado em 21/10/2024
Código do texto: T8178890
Classificação de conteúdo: seguro