O TIME DO CORAÇÃO... 15h55min.
Nosso time do coração, este ano está completando 100 anos, e, se esperava a conquista de vários títulos, mas, por vários motivos acabou dando tudo errado e não chegou a lugar nenhum, ainda correndo o sério risco de fazer um “aprendizado” na série B, e fica a pergunta, quais são os reais culpados? De um presidente ditador? É possível, pois a SOBERBA é dos sete pecados capitais do ser humano.
Um treinador na época desconhecido, que começou sua carreira em 2016, no RGS, veio para o Athetico, e deu sorte, naquele ano, - 2018 – conquistou o campeonato paranaense, no mesmo ano, a CONMEBO Sul Americana e a copa Brasil, outros times vendo o sucesso deste treinador, ofereceram um salário muito maior do que recebia no Athetico, com destaque ao Corinthias, alias. este mesmo time, ganhou do Athetico de 5x2 - foi quando pediu um aumento de salário, que foi negado por um ato arbitrário do presidente, Mario Celso Petralglia, *este treinador se foi, e o time perdeu o seu Norte e acabou entrando na zona de rebaixamento...
Em 2013, houve um célebre athe/tiba, em que o primeiro venceu o segundo por 2x1, com o gol de quem? Paulo Bair, que já estava no Athetico a 5 anos, - vindo do Goiás – 156 jogos, e 49 gols. A torcida gritava renovem o contrato dele! Queria no ano seguinte encerrar a carreira no furacão, até houve o comentário, que até aceitaria receber um salário menor, para que isto acontecesse. Em dezembro de 2013, o presidente ditador não renovou o seu contrato...
O antigo estádio do Athetico estava praticamente pronto, apenas era preciso superar um entrave, em que os fundo de colégio, quase fazia divisa com estádio, o problema foi resolvido, e o estádio poderia ser completamente terminado, quando foram iludidos pelo “canto da sereia”, da Copa de 2014, e este estádio sediaria dois jogos, foi quando tiveram a “iluminada” ideia: demolir todo estádio, quase pronto, e construir um novo, a badalada Arena, mas o custo foi enorme, R$590,milhões, entrou a prefeitura e o estado e custo total virou um embrolho, até nem sei como está esta conta...
São atitudes que entra a Soberba, personalismo e vaidade, e tudo isto tem o seu preço, e quem sabe neste seu centenário, seja um momento de Reflexão, em que a humildade se faça presente, logo no ano de seu centenário... 16h35min.
Curitiba, 18 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
*Os conselheiros resolveram trocar o nome do estádio de Joaquim Américo Guimarães, para o nome do atual presidente...
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br.