Flamengo, o time mais pobre do Brasil!

Elogiado, reverenciado, aclamado, intitulado como o “Mais Querido” pelos seus, o Flamengo alcançou a posição de exemplo para os outros clubes brasileiros pela sua incrível recuperação administrativa e financeira, segundo a imprensa e os especialistas.

Mas a pobreza que me refiro no título do texto é do ponto de vista humano. O Rubro Negro sob a administração do presidente Rodolfo Landim e de seus dirigentes tem se portado desumanamente.

Em 2019, no incêndio que matou 10 crianças da divisão de base do clube, a diretoria teve um comportamento execrável, demorou três anos para pagar as indenizações, dinheiro que nunca suprirá a ausência destes garotos no seio de seus familiares. E pagou valores diferentes pela vida de cada um, como se uma vida fosse precificada.

Os valores pagos foram ridículas, menos que a metade de um salário mensal de um jogador titular do time da Gávea. E ninguém foi responsabilizado pelo incêndio do Ninho do Urubu.

Durante a pandemia do Covid-19, que matou 700.000 brasileiros, o clube carioca foi o primeiro da divisão principal a voltar treinar, quando ainda estava proibido a circulação das pessoas nas ruas.

Quando 1.204 homens e mulheres faleciam devido à Covid-19 por dia, no Brasil, o Flamengo vencia o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O jogo foi disputado no dia 18 de junho de 2020, no estádio do Maracanã e no ginásio do Maracanãzinho havia um hospital de campanha, no decorrer da partida duas pessoas perderam suas vidas.

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, em um shopping da capital carioca, se envolveu em uma briga com um torcedor flamenguista e pasmem, mordeu a virilha do fanático rubro negro.

Em primeiro de abril de 2019, o dia da mentira, a diretoria do Flamengo negou uma homenagem ao ex-remador do clube, Stuart Angel, preso, torturado e assassinado durante a ditadura militar no Brasil e filho da estilista Zuzu Angel, também assassinada pelos militares brasileiros.

Toda essa desumanidade dos dirigentes flamenguistas, resultou em uma torcida soberba, que dificilmente aceita as derrotas, com uma cobrança desleal com os jogadores do time. Torcedores que não apoiam o time em momentos difíceis, e ganhou um apelido bem sugestivo criado pelos rivais: “FlaTeatro”.

Ednilson Valia
Enviado por Ednilson Valia em 21/10/2024
Código do texto: T8178491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.