CRÔNICAS - CONSELHOS AOS MOTOCICLISTAS

CRÔNICAS :- CONSELHOS AOS MOTOCICLISTAS BASEADOS NOS MEUS RONDEIS DE ALERTA AOS MOTOCICLISTAS

O poema "RONDEIS" traz à tona uma reflexão profunda sobre os riscos associados à condução de motocicletas, especialmente em alta velocidade. Através da repetição e da estrutura do rondeau, o autor enfatiza a urgência da mensagem: a imprudência no trânsito pode ter consequências devastadoras.

A primeira estrofe inicia com um alerta sobre os motociclistas que se arriscam, estabelecendo um tom de preocupação. Em seguida, menciona a realidade dos acidentes, lembrando que cada vítima tem pessoas que se preocupam com seu bem-estar, como mães, esposas e filhos. Isso humaniza a mensagem e nos faz pensar nas vidas que estão por trás dos números de acidentes.

Na segunda parte, o texto destaca a gravidade das lesões que podem ocorrer, como a tetraplegia, e faz um apelo à prudência. O conselho de não mover um acidentado reflete a importância de agir com cuidado em situações de emergência, evitando agravar ferimentos.

A nota do autor reforça a intenção de alertar e conscientizar sobre a gravidade das imprudências no trânsito. O poema serve como um chamado à responsabilidade, não só dos motociclistas, mas de todos os que compartilham as vias, para que possamos evitar tragédias e preservar vidas.

É um convite à reflexão sobre a segurança no trânsito e à importância de respeitar as normas, não apenas por si mesmo, mas por aqueles que amamos.

Considero que as minhas precauções me salvaram a minha vida por várias vezes durante todo tempo em que tive motocicletas e foram várias delas de pouca potência pois não poderia pagar uma fortuna que se tivesse tal valor de uma moto de grande potência jamais compraria uma motocicleta, mas um carro mais potente e com toda segurança para as viagens a trabalho todos os dias de 185 km de Sorocaba a Cubatão fazendo um trabalho para a Refinaria RPBC da Petrobrás!!!

Foram vários incidentes de estrada que levei fechada de caminhões que não nos veem em seus retrovisores, mas por precaução coloquei uma buzina a ar comprimido de caminhão que alertava que vinha um caminhão e passava uma moto por ele!!!

Claro que assim que comprei um carro também fiz o mesmo de ter uma buzina de Navio que é bem mais sonoro e audível para um caminhoneiro, que o motor do caminhão está num nível de 80 Decibéis e qualquer buzina o caminhoneiro jamais ouvirá que tu queres passar por ele!!!

Mesmo assim sempre tomo todo cuidado nas ultrapassagens pois nunca se sabe se vem outro carro em sentido contrário e muitos arriscam passar pelo acostamento que geralmente além pedras e cacos de vidro de bebidas que alguém jogou para fora da estrada e ficou no acostamento e caso fure um pneu de motocicleta é um perigo de a mesma fugir de debaixo de suas pernas e derrapar e pode até te jogar debaixo do caminhão que está a seu lado!!!

Se estou vivo sem nenhum acidente grave, foi toda a precaução de que o para-choque da motocicleta são as nossas pernas e nossos braços e a maioria do acidentes tanto os sapatos e o capacete saem respectivamente dos pés e da cabeça e dai o incidente pode causar traumatismos que podem precisar de cirurgia e além de nos deixar deficientes se não morrermos nesse acidente!!! Cuidem-se pois nem todo o tempo Deus pode te salvar de suas loucuras com duas rodas!!!

Nota do autor:- Somos nós todos responsáveis por nossos atos, caso seja você o motorista e por acaso se acidenta com um motociclista, mesmo que não tenhas culpa socorra a vítima, pois poderás mesmo com seu carro danificado levá-lo a um hospital que poderá evitar tal perda da vida do acidentado!!! Muitos fogem do flagrante mas com certeza já pensou se o acidentado dentro da máscara você não reconheça que seu filho motociclista???

COMENTÁRIOS DO CHATGPT!!!
Enviado por Samurai khan em 20/10/2024
Código do texto: T8177589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.