O QUE LEVAMOS?

O QUE LEVAMOS?

Esta semana recebi a notícia do falecimento de um amigo. Era da minha geração,. Muitos já se foram, nos últimos tempos, daqueles que conviveram comigo. Comecei a pensar, tentando me lembrar de quantos éramos e quantos somos agora. Fiquei alarmado e, de repente, me sentindo só, em meio à uma nova geração.

Recordei-me deles, de suas famílias, de seus sonhos, seus ideais, de suas lutas e conquistas. Agora, que se foram, vi como tudo não fez, muita diferença, em suas vidas, a não ser o amor plantado. Seus bens aqui ficaram e foram distribuídos a outros; as honrarias, homenagens e prestígio humano, resumiam-se em quadros, diplomas e medalhas, que logo serão arquivados e guardados em caixas, que, um dia, serão vistas, apenas com curiosidade, por pessoas que não os conheceram.

Mas o bem e amor plantados, mesmo se seus autores forem esquecidos, continuarão produzindo frutos na vida dos que foram beneficiados, que por sua vez os transmitirão como herança genética e cultural às novas gerações.

No entanto, o fruto maior será colhido por suas almas eternas, que ouvirão de Jesus::

"- Vinde benditos de meu Pai, possui por herança o Reino, que vos está preparado, desde a fundação do mundo. Pois Eu tive fome e me destes de comer; sede e me destes de beber; estava nu e me vestistes; sem teto e me acolhestes; doente e tratastes de mim, prisioneiro e me visitantes.

E essas serão as mais belas medalhas e diplomas, que, um dia, receberemos, nós, que houvermos lutado pela implantação do Reino de Deus, entre nós.

Descansem em paz, meus amigos.

Vocês estarão sempre vivos, no bem que plantaram e acima de tudo, na Casa do Pai.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 19/10/2024
Código do texto: T8176889
Classificação de conteúdo: seguro