NOSSA FÁBRICA MISTERIOSA
De onde vem a nossa inspíração, sentimentos, ideias? Não são coisas que brotam do nada ou vêm de algum canto do céu. Tudo isso é produto de nós mesmos, saindo de uma fábrica misteriosa sediada em certa parte oculta da gente e que muda de lugar a cada instante - pode ficar na cabeça, no coração, na unha, no suor, na dor, no osso, no passado, na alma, na cicatriz, no tumor, na casca da ferida, no olhar ou aonde for. Essa fábrica funciona 24 horas e nunca folga. Estamos trabalhando, parindo, passeando, esgarçando, desbravando, mamando, dormindo, agonizando, criando, espairecendo, meditando, obrando, comendo, nascendo, morrendo, gozando etc. e é ela (a tal fábrica) que dá as coordenadas, o tom, a intensidade e o que mais for. Por vezes ela se indispõe conosco e bota tudo a perder, colocando o nosso chão do avesso e detonando toda alegoria. Por outras vezes é o que nos livra do aperto, joganda a bóia quando gastamos o último fôlego. É aliada ou cruel inimiga, dependendo do seu bel prazer ou andar da carruagem. Tem doce caminhar ou sórdido olhar a seu critério. É traíra ou benfeitora, fazendo uso de uma métrica que ninguém nunca vai decifrar e nem chegar perto. É justamente essa ginga sem dono que dá à vida o seu mais apetitoso sabor, a sua mais trepidante toada, o seu mais instigante tremular.