Administração

O modo de reprodução social muda de acordo com as exigências do mercado porque quem dita as regras é o dono do capital. E o capitalismo não tem coração, nem empatia, tampouco é Lulu Santos: o último romântico.Tudo é baseado no lucro, e a matemática, a contabilidade, a economia e a estatística são o termômetro da saúde financeira. Mas, vamos pensar um pouco? E as outras áreas, não são importantes? Estudamos as matérias separadas e esquecemos de juntá-las para uma compreensão do todo. O administrador é o médico clínico da empresa, pois rastreia as patologias e os gargalos que impedem o crescimento da empresa, elimina os fatores de riscos, controla a pressão dos fatores internos e externos, desenvolve diretrizes organizacionais, planeja ações estratégicas e gerencia as pessoas. O administrador tem uma visão holística da empresa, e junto com a equipe promove um ambiente saudável, porque as pessoas são o bem mais precioso da empresa. As estruturas físicas, instalações, bem como os investimentos não são nada sem o orgânico. Neste sentido, muitas empresas adaptaram-se ao politicamente correto e romperam com o modelo burocrático e coercitivo. Esse tipo de modelo cria copistas e sequelados, além de perpetuar a cultura do medo. O que limita o desenvolvimento intelectual e pessoal, fazendo com que as pessoas adotem o comportamento robótico ou sintam-se parte da engrenagem. Pessoas pensam, decidem, desenvolvem e transformam. Robôs, seguem.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 18/10/2024
Código do texto: T8176638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.