UM CHAMADO A REFLEXÃO
AS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Atualmente, os ambientes digitais estão sendo cada vez mais utilizados no dia a dia, no entanto, o uso excessivo está causando dependência, não só por parte dos filhos, os pais e algumas vezes, as mães de filhos que requerem uma atenção especial, na fase de bebê, e de 01 (um) aos 02/03 (dois, três) anos de idade, estão sendo negligenciados por algumas mães ( com algumas exceções ), mas há mães que muitas vezes trabalham e quando chegam, sentam-se num sofá e/ou deitam-se em uma rede, tiram o celular da bolsa, ou já o trazem nas mãos e começam sua rotina caseira de navegar nas tais redes, consciente ou inconscientemente, e assim passam horas e hora a fio, só levantando para ir ao banheiro e se alimentar. Vale salientar que as mesmas ao adentrar em sua casa, a atenção que deu ao filho (a) foi apenas um beijo ou um rápido carinho no mesmo (a) que a esperava ansioso (a) após longo dia sem vê-la, sendo assim, este pequeno (a) faz de tudo para chamar sua atenção, é onde começam as travessuras desafiadoras, já que a sua tão querida mamãe encontra-se hipnotizada no seu vício silencioso, muitas vezes até mesmo sem perceber, enquanto sua prole da continuidade em suas travessuras, e como solução o descontrole inconsciente, com gritos de advertência e/ou a irritação dela com ela mesma, ou com a criança que apenas deseja sua atenção e carinho, e diga-se de passagem, que isso ocorre até na hora de coloca-la para dormir, pois, colocam-na do seu lado na cama, e sua atenção volta-se para o celular e a referida criança é indiretamente obrigada a dormir após uma mamadeira de leite ou no seu peito mamando, até que venha o sono. Assim é a rotina de algumas mães em relação aos filhos, o celular a as redes sociais digitais parecem ser mais importantes. Dentro desse contexto, caberia a estas mães, uma longa reflexão para que num futuro próximo, não venham sofrer as consequências de seus próprios atos. “Quem ama cuida e educa “, só assim terá a consciência do dever cumprido para com seus filhos. A presente crônica não se trata de uma crítica, em relação ao uso do celular, mas um alerta e chamado a reflexão. Os filhos são e devem ser amados independente de quaisquer maneiras de passatempo e ter uma atenção especial, principalmente na fase supracitada.
Autor da crônica: Esoj.Otrebor